Camaçari cede terreno para construção da Uneb

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 11:05:10

A construção do campus 19 da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), na Cidade Técnico-Universitária de Camaçari, está cada vez mais próximo de virar realidade. O processo de desapropriação do terreno cedido pela Prefeitura está adiantado e o projeto executivo e orçamentário para a obra concluído.

Atualmente, a comissão formada por técnicos da Prefeitura realiza a avaliação do terreno para que seja feito o depósito de indenização, um dos itens necessários para a desapropriação da área. O decreto de utilidade pública, também necessário para a desapropriação, já foi assinado. Após a liberação do terreno com área de 28.400 metros quadrados, cedido pela Prefeitura, cabe ao Estado construir as instalações da Uneb.

O prefeito Luiz Caetano recebeu o projeto da construção do campus na última terça-feira (04/05) e vai intermediar o início das obras junto ao governador Jaques Wagner. A instalação da Uneb na Cidade Técnico- Universitária contribui para concretizar o projeto da administração, que pretende promover um salto de qualidade no ensino superior de Camaçari, através da atração de novas instituições de ensino, transformando o Município em um pólo educacional.

O IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, antigo Cefet) foi a primeira unidade de ensino a se instalar no local. As obras de construção do prédio estão em fase de conclusão. O espaço vai abrigar também o Núcleo de Tecnologia Educacional, destinado para formação continuada de professores e servidores, no qual vai funcionar também a Universidade Aberta do Brasil.

Foto: Agnaldo Silva

Uneb será inatalada na Cidade Técnico-Universitária -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.