Camaçari capta recursos em Brasília

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2012 05:11:21

Na sexta-feira (23/11), uma equipe da Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) viaja para Brasília com o propósito de entregar no Ministério das Cidades o projeto básico para captação de recursos, com a finalidade de dar prosseguimento as intervenções da Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

Em outubro, profissionais da Sehab entregaram ao governo federal uma carta consulta solicitando recursos para obras complementares da Bacia do Rio Camaçari. Juntamente com o documento foram entregues o Quadro de Composição de Investimento (QCI) e formulários padrões do Ministério. Todos foram aprovados.

Agora, a Prefeitura irá apresentar o projeto básico com as intervenções que serão realizadas, como orçamento, as plantas e o detalhamento das áreas que devem ser contempladas com as obras. A iniciativa será dividida em duas fases, a primeira composta por obras complementares de urbanização e a outra com os serviços de esgotamento sanitário.

Caso o projeto seja aprovado, a 2ª etapa da Revitalização do Rio Camaçari vai beneficiar as áreas dos riachos da Rodoviária, Phoc III, Gleba C, Gleba E, Parque Verde, 2 de Julho e o rio da Lama Preta, locais não contemplados na primeira etapa do projeto.

O projeto básico de execução das intervenções representa um investimento superior a R$ 89 milhões e deve finalizar as obras de saneamento básico do Município. Além disso, o documento solicita recurso de R$ 37,5 milhões para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para serem utilizadas no reassentamento das famílias que residem na poligonal do projeto.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Obras de revitalização urbanística do rio Camaçari -

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.