Camaçari avança para retirada da linha férrea

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2010 02:05:57

Antiga reivindicação da população de Camaçari e compromisso assumido pelo prefeito Luiz Caetano, a retirada da linha férrea do centro da cidade está cada vez mais próxima de acontecer. Um importante passo foi dado esta semana, com o lançamento do edital 181/2010, que tem como objeto a construção do novo anel ferroviário que vai ligar o Pólo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu, em Salvador.

A construção do novo anel ferroviário vai possibilitar a retirada da linha férrea, que trará inúmeros benefícios à população, dentre os quais a redução do risco de acidentes com produtos químicos de alta periculosidade no centro da cidade e maior fluidez no sistema de tráfego.

As propostas da concorrência vão ser entregues no dia 10 de maio, às 15h, na sala de licitações do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. A obra, avaliada em mais de R$ 123 milhões, utiliza recursos do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento).

As intervenções vão ser acompanhadas pelo Ministério do Transporte, através do DNIT, que é o órgão executor. O novo anel ferroviário terá uma extensão de 17,82 quilômetros. Para mais detalhes sobre a licitação, o edital pode ser acessado através do site do DNIT, www.dnit.gov.br.

Foto: Agnaldo Silva

Município dá um passo importante para retirar linha do trem -

Mais Notícias

Apuração de votos da eleição do Conselho Tutelar acontece de forma tranquila

Apuração de votos da eleição do Conselho Tutelar acontece de forma ...

Jauá é a próxima localidade da costa a receber o Cata Bagulho

Jauá é a próxima localidade da costa a receber o Cata Bagulho

Guarajuba e Itacimirim têm selo Bandeira Azul renovado para mais uma temporada

Guarajuba e Itacimirim têm selo Bandeira Azul renovado para mais um...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us