Camaçari atinge meta contra a gripe

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2011 03:06:52

A Secretaria da Saúde (Sesau) encerrou nesta sexta-feira (10/06), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) no Município. Foram imunizadas cerca de 22 mil pessoas, o equivalente a aproximadamente 83% da população de idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 80%.

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, como a imunização das crianças entre de 6 meses de idade a 2 anos foi dividida em duas aplicações, o prazo para aplicação da segunda dose será de 30 dias após a primeira, independente do prazo final da campanha geral.

PARALISIA INFANTIL

Desde terça-feira (07/06), acontece no Município a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (pólio) para crianças menores de cinco anos. A meta é imunizar 22.041 crianças até o dia 30 deste mês. Não há contra-indicação para a vacina, que tem como intuito evitar o retorno da doença, que está erradicada no Brasil.

Paralelo a campanha da pólio, também acontece a vacinação contra a Tríplice Viral. A vacina protege contra sarampo, caxumba e rubéola e é destinada a todas as crianças de um a sete anos incompletos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que já tenham tomado a vacina antes.

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, é necessário apenas obedecer ao prazo de 15 dias entre uma imunização e outra, independente da vacina.

As doses das vacinas estão sendo aplicadas em todas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

A Sesau irá realizar no dia 18 de junho, o Dia Nacional de Mobilização contra a Paralisia Infantil e a Tríplice Viral. Em Camaçari, a abertura da campanha será realizada na UBS (Unidade Básica da Saúde) da Nova Aliança, às 9h. A segunda fase começa no dia 13 de agosto.

Na ocasião, a Sesau vai ampliar a equipe e os postos de vacina. Cerca de 700 pessoas vão trabalhar em 90 postos fixos e volantes na sede, orla e zona rural do Município.

Foto: Nelinho Oliveira

Sesau vacinou cerca de 22 mil pessoas contra a gripe -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us