Camaçari atinge meta contra a gripe

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2011 03:06:52

A Secretaria da Saúde (Sesau) encerrou nesta sexta-feira (10/06), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) no Município. Foram imunizadas cerca de 22 mil pessoas, o equivalente a aproximadamente 83% da população de idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 80%.

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, como a imunização das crianças entre de 6 meses de idade a 2 anos foi dividida em duas aplicações, o prazo para aplicação da segunda dose será de 30 dias após a primeira, independente do prazo final da campanha geral.

PARALISIA INFANTIL

Desde terça-feira (07/06), acontece no Município a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (pólio) para crianças menores de cinco anos. A meta é imunizar 22.041 crianças até o dia 30 deste mês. Não há contra-indicação para a vacina, que tem como intuito evitar o retorno da doença, que está erradicada no Brasil.

Paralelo a campanha da pólio, também acontece a vacinação contra a Tríplice Viral. A vacina protege contra sarampo, caxumba e rubéola e é destinada a todas as crianças de um a sete anos incompletos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que já tenham tomado a vacina antes.

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, é necessário apenas obedecer ao prazo de 15 dias entre uma imunização e outra, independente da vacina.

As doses das vacinas estão sendo aplicadas em todas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

A Sesau irá realizar no dia 18 de junho, o Dia Nacional de Mobilização contra a Paralisia Infantil e a Tríplice Viral. Em Camaçari, a abertura da campanha será realizada na UBS (Unidade Básica da Saúde) da Nova Aliança, às 9h. A segunda fase começa no dia 13 de agosto.

Na ocasião, a Sesau vai ampliar a equipe e os postos de vacina. Cerca de 700 pessoas vão trabalhar em 90 postos fixos e volantes na sede, orla e zona rural do Município.

Foto: Nelinho Oliveira

Sesau vacinou cerca de 22 mil pessoas contra a gripe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.