Camaçari amplia vacinação contra a meningite C

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2010 02:03:18

Seguindo a política de prevenção estabelecida pela Prefeitura de Camaçari, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), a vacina contra a meningite meningocócica tipo C tem sido ofertada em localidades distantes da sede do Município.

Em Arembepe, na orla, além da Unidade Básica de Saúde (UBS), a imunização acontece, também, a partir desta quarta-feira (17/03), na Unidade de Saúde da Família de Fonte das Águas, recentemente inaugurada.

O posto recebeu terça-feira (16/03) 200 doses da vacina. De acordo com a coordenadora da unidade, Carmem Carreiro, a expectativa é de que sejam imunizadas mais de 450 crianças na localidade.

Ainda de acordo com a coordenadora, a vacinação tem sido divulgada in loco pelos agentes de saúde. Entretanto, ela aproveitou a oportunidade para fazer um pedido às mães. “A partir de hoje, o PSF Fonte das Águas dará suporte a campanha de imunização das crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias. É necessário que as mães compreendam a importância de trazer seus filhos ao posto”.

A dona de casa Sidnéia Maria dos Santos atendeu ao convite dos agentes de saúde e foi uma das primeiras a comparecer, trazendo boa parte das crianças da família “Assim que fui comunicada, corri ao posto. É próximo de minha casa. Trouxe meu filho e meus dois sobrinhos que ainda não havia sido vacinado. Agora durmo mais tranqüila”.

A imunização no posto de Fonte das Águas começou nesta quarta-feira e segue por tempo indeterminado. A vacinação é gratuita. Na orla de Camaçari, a vacina está sendo oferecida nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá, Fonte da Caixa e Fonte das Águas.

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 450 crianças devem ser imunizadas na localidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.