Camaçari amplia proteção à criança e ao adolescente

ASCOM BOT
Publicado 10/06/2008 09:06:46

A administração de Camaçari é referência nacional em políticas públicas. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Yulo Oiticica (PT), no lançamento do Guia de serviços para atenção à criança e ao adolescente em situação de violência, segunda-feira (09/06), à noite, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A cartilha, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Assistência Social (Seas), é parte da rede de proteção das crianças e adolescentes e vai fortalecer o trabalho de combate e prevenção a todos os tipos de violência contra os mesmos.

O prefeito Luiz Caetano mostrou-se satisfeito com o lançamento do guia e informou que uma das principais metas do governo é construir um município de justiça social e incluir cada vez mais as pessoas carentes. Yulo Oiticica acrescentou que enquanto muitos trabalham com a punição, “Camaçari faz um excepcional trabalho de prevenção à violência infantil”.

De acordo com o coordenador do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan), Waldemar Almeida, Camaçari é um importante exemplo na luta contra a violência às crianças, além de ser o único município da região metropolitana a abrir as portas e firmar parceria com a entidade.

O guia, direcionado a gestores, empresários, psicólogos, assistentes sociais e entidades sociais, contém informações sobre o que é violência contra crianças e adolescentes e quais os tipos, além de informações sobre projetos municipais que a população tem acesso.

PRESENÇAS
Marcaram presença os secretários da Seas, Carlos Silveira, do Turismo (Setur), José Cupertino, da Mulher (Semu), Aurenita Castillo, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antônio Souza, e da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima.

Também estiveram presentes o coordenador de Eventos, Marilton Trabuco, a diretora do Hospital Geral de Camaçari, Dorilda Vasconcelos, as coordenadoras da Proteção Social Especial do Estado, Irani Lessa, e de Proteção Social Básica do Estado, Aricelma Oiticica.

Mais Notícias

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.