Camaçari amplia proteção à criança e ao adolescente

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2008 12:06:28

A administração de Camaçari é referência nacional em políticas públicas. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Yulo Oiticica (PT), no lançamento do Guia de serviços para atenção à criança e ao adolescente em situação de violência, segunda-feira (09/06), à noite, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A cartilha, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Assistência Social (Seas), é parte da rede de proteção das crianças e adolescentes e vai fortalecer o trabalho de combate e prevenção a todos os tipos de violência contra os mesmos.

O prefeito Luiz Caetano mostrou-se satisfeito com o lançamento do guia e informou que uma das principais metas do governo é construir um município de justiça social e incluir cada vez mais as pessoas carentes. Yulo Oiticica acrescentou que enquanto muitos trabalham com a punição, “Camaçari faz um excepcional trabalho de prevenção à violência infantil”.

De acordo com o coordenador do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan), Waldemar Almeida, Camaçari é um importante exemplo na luta contra a violência às crianças, além de ser o único município da região metropolitana a abrir as portas e firmar parceria com a entidade.

O guia, direcionado a gestores, empresários, psicólogos, assistentes sociais e entidades sociais, contém informações sobre o que é violência contra crianças e adolescentes e quais os tipos, além de informações sobre projetos municipais que a população tem acesso.

PRESENÇAS
Marcaram presença os secretários da Seas, Carlos Silveira, do Turismo (Setur), José Cupertino, da Mulher (Semu), Aurenita Castillo, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antônio Souza, e da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima.

Também estiveram presentes o coordenador de Eventos, Marilton Trabuco, a diretora do Hospital Geral de Camaçari, Dorilda Vasconcelos, as coordenadoras da Proteção Social Especial do Estado, Irani Lessa, e de Proteção Social Básica do Estado, Aricelma

Mais Notícias

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica formativa

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica fo...

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusão de curso

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusã...

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Criando

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Cri...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us