Camaçari amplia número de profissionais

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2014 01:03:00

Com o objetivo de melhorar a cobertura da rede de saúde da família no Município, a Sesau (Secretaria da Saúde) ampliou o número de médicos que atuam no programa do governo federal Mais Médicos. Na quinta-feira (06/03), mais cinco aderiram ao programa e iniciaram o atendimento nas USFs (Unidades de Saúde da Família) das localidades de Cachoeirinha, Coqueiro de Monte Gordo, Fonte da Caixa e dos bairros Parque Florestal e Parque das Mangabas. Em fevereiro, a cidade já havia recebido dois profissionais.

Na próxima segunda-feira (10/03), outros 10 médicos reforçam o atendimento nas USFs dos bairros Novo Horizonte, Ponto Certo, Santo Antonio, Lama Preta, Dois de Julho, Phoc III, Verdes Horizontes, Cachoeirinha e Areias, através do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica).  

A médica Carolina Baqueiro iniciou atendimento na USF do Parque Florestal, nesta sexta-feira (07/03), através do Mais Médicos,. “O programa possibilita um melhor acompanhamento aos pacientes, porque na atenção básica trabalhamos com o atendimento continuado”, afirmou. Todos os médicos que aderiram ao programa em Camaçari são brasileiros.

Ainda segundo a médica, “o programa está sendo favorável em função do valor pago, direito a férias e recolhimento do INSS. Também temos que fazer pós-graduação através do Mais Médico, torço para que seja em atenção básica, minha preferência”, comentou.

A dona de casa Elisângela Araújo dos Santos, de 22 anos, assegura que o atendimento na USF do Parque Florestal é excelente. “A doutora é muito boa, muito atenciosa”, revelou.

A Sesau já solicitou ao Ministério da Saúde mais profissionais do programa federal. Provavelmente, na segunda quinzena de março a Secretaria deve ter o retorno do pedido.

 

 

Slideshow | 3 fotos

Camaçari amplia número de profissionais

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.