De janeiro a novembro deste ano, Camaçari contabilizou 5.482 empregos com carteira assinada, número superior ao mesmo período do ano passado, que foi de 3.556 colocações. Os dados são da Rede Sine Bahia – Camaçari, antigo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
De acordo com a diretora do Sine Camaçari, Jussara Ferreira, os segmentos que mais empregaram foi o industrial e de serviços, com 80% e 20%, respectivamente. O desempenho positivo se deve ao incentivo e apoio da Prefeitura, que negocia com as empresas a contratação da mão-de-obra local.
Camaçari é uma cidade essencialmente industrial e tem conseguido passar bem pela crise econômica mundial. Diversas empresas se instalaram no Município em 2008, a exemplo da Linde Gases, das termoelétricas Muricy 1 e Arembepe, entre outras.
O segmento de serviços também registrou boas novidades neste ano. Instalaram-se em Camaçari as lojas Guaibim, Le Biscuit, Di Santini, Ótica Diniz, Atakadão, Rede Todo Dia, além de seis grandes revendedoras de motos.
SINE CAMAÇARI
O Sine Bahia – Camaçari funciona através de convênio entre os governos municipal, estadual e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Os interessados em concorrer a uma vaga devem procurar o posto, localizado na praça Desembargador Montenegro, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os candidatos precisam portar carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade e título de eleitor.

Industria representa 80% dos 1.900 novos empregos -