Camaçari adere ao pacto contra violência infanto-juvenil

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2008 05:05:13

Camaçari disse não à violência contra crianças e adolescentes. O secretário da Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, assinou nesta setxa-feira (16/05), com outros representantes de municípios baianos, o Pacto de Combate à Violência Infanto-Juvenil. O ato, que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, foi selado com o Governo do Estado.

Dentro das ações previstas pelo pacto, que visa combater a exploração sexual de menores, a Seas realizou hoje uma caminhada da Prefeitura até a praça Desembargador Montenegro. Com faixas e balões brancos, os participantes chamaram a atenção para a necessidade de proteger as crianças e denunciar os agressores.

Para o secretário Carlos Silveira, a iniciativa é muito importante, pois esclarece a população sobre um assunto delicado e estimula a participação da comunidade no combate à violência. Taiane Gurunga, 13 anos, participou da passeata e achou a iniciativa importante porque explica as pessoas que estuprar menores é crime.

A caminhada encerrou a semana de atividades de combate a violência sexual, que contou com distribuição de informativos sobre o assunto, blitz nas estradas e a presença de participantes do serviço Sentinela na Câmara de Vereadores do Município. Participaram da caminhada entidades sociais, estudantes e servidores públicos.

DENÚNCIAS
Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, a população deve procurar o Conselho Tutelar do Município, delegacias, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e o serviço Sentinela. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100 e o 0800-284-7744.

Foto: Agnaldo Silva

Caminhada reúne entidades, estudantes e servidores públicos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.