Camaçari abre etapa do concurso

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2012 05:03:33

Como um importante Município que apoia diversas iniciativas culturais, Camaçari foi escolhida pela Secretaria da Cultura do Estado para sediar o lançamento da primeira etapa dos encontros do Calendário das Artes. O evento acontece nesta sexta-feira (09/03), às 16h, na Cidade do Saber.

O Calendário das Artes é um mecanismo criado para incentivar projetos artísticos e culturais de pequeno porte, com a concessão de prêmios de até R$ 13 mil, principalmente para propostas realizadas em benefício da população de baixa renda e com menor acesso a produtos culturais.   

Com investimento de R$ 546 mil, a previsão é de que, no mínimo, sete propostas de cada um dos seis macroterritórios baianos sejam contempladas.

As inscrições para a 1ª chamada da edição 2012 do Calendário das Artes estão abertas até o dia 02 de abril, com propostas de ações para serem iniciadas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto.

Além de Camaçari, a primeira etapa dos encontros do Calendário das Artes acontece também nesta quinta-feira (08/03), em Salvador. A segunda etapa será realizada entre os dias 10 a 21 de março, em outros oitos municípios baianos. Mais informações, através do endereço eletrônico www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes. 

Foto: Divulgação

Concurso incentiva projetos artísticos e culturais -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.