CAM soma mais de 31 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2010 04:07:53

Inaugurada há dois anos, a Central de Atendimento Municipal de Camaçari (CAM) do Shopping Capemi, em Salvador, já realizou 31.141 atendimentos.

Os números ressaltam a importância da unidade, que facilita a vida dos contribuintes residentes na capital baiana e que possuem residência ou ponto comercial em Camaçari.

Transferida da Avenida Carlos Gomes, no Centro de Salvador, para o Shopping Capemi, a CAM passou a contar com uma estrutura melhor e mais confortável.

Com um ambiente climatizado, o espaço funciona no térreo, o que dá acessibilidade a idosos e portadores de necessidades especiais.

A mudança, que ocorreu no dia 30 junho de 2008, foi fator decisivo para o aumento do fluxo de pessoas.

No primeiro mês de funcionamento no novo espaço, foram registrados 876 atendimentos, 373 a mais que em junho do mesmo ano, quando ainda funcionava na Carlos Gomes.

Nos meses seguintes os números só aumentaram, chegando a 1.250 atendimentos em setembro. Em 2009, a CAM Salvador contabilizou 15.436 atendimentos, 4.238 a mais que em 2008, que registrou 11.198.

Nos primeiros seis meses de 2010 já foram contabilizados 9.293 atendimentos.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, tudo tem sido feito para prestar serviços de qualidade ao cidadão. “Vamos continuar modernizando as centrais do Município. A intenção é que as pessoas gastem menos tempo para obter as solicitações”.

Na CAM de Salvador é possível solicitar 2ª via de impostos e taxas como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviço), além de restituição de débito, autorização para confecção de nota fiscal e autenticação de talão de nota fiscal, revisão imobiliária, inscrição de cadastramento imobiliário, recadastramento, certidão negativa e alvará de construção.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Para informações, orientação ou esclarecimentos basta ligar para os telefones (71) 3354-5211 ou (71) 3354-4443.

 

CAM ORLA

 

Os moradores da orla também contam com uma Central de Atendimento Municipal (CAM). A unidade fica localizada na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, próximo ao pedágio da Estrada do Coco.  

O local, que passou por reforma em dezembro de 2008, dispõe de uma moderna estrutura para atender diariamente cerca de 40 pessoas.

Em 2009, a CAM Orla realizou 8.596 atendimentos, 2.702 a mais que em 2008, quando atendeu a 5.894 solicitações. No primeiro semestre de 2010 foram registrados 4.680 atendimentos.

A central da orla funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e realiza os mesmo serviços que a CAM Salvador.

Para esclarecimentos os contribuintes podem ligar para (71) 3622-8222.

Foto: Agnaldo Silva

CAM possui um ambiente confortável e climatizado -

Mais Notícias

Sedes promove atividade inclusiva com alunos do Caic

Sedes promove atividade inclusiva com alunos do Caic

Confira as atrações da Agenda Cultural

Confira as atrações da Agenda Cultural

Horto Florestal suspende visitação nesta quinta-feira (28)

Horto Florestal suspende visitação nesta quinta-feira (28)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us