Inaugurada há dois anos, a Central de Atendimento Municipal de Camaçari (CAM) do Shopping Capemi, em Salvador, já realizou 31.141 atendimentos.
Os números ressaltam a importância da unidade, que facilita a vida dos contribuintes residentes na capital baiana e que possuem residência ou ponto comercial em Camaçari.
Transferida da Avenida Carlos Gomes, no Centro de Salvador, para o Shopping Capemi, a CAM passou a contar com uma estrutura melhor e mais confortável.
Com um ambiente climatizado, o espaço funciona no térreo, o que dá acessibilidade a idosos e portadores de necessidades especiais.
A mudança, que ocorreu no dia 30 junho de 2008, foi fator decisivo para o aumento do fluxo de pessoas.
No primeiro mês de funcionamento no novo espaço, foram registrados 876 atendimentos, 373 a mais que em junho do mesmo ano, quando ainda funcionava na Carlos Gomes.
Nos meses seguintes os números só aumentaram, chegando a 1.250 atendimentos em setembro. Em 2009, a CAM Salvador contabilizou 15.436 atendimentos, 4.238 a mais que em 2008, que registrou 11.198.
Nos primeiros seis meses de 2010 já foram contabilizados 9.293 atendimentos.
De acordo com o Secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, tudo tem sido feito para prestar serviços de qualidade ao cidadão. “Vamos continuar modernizando as centrais do Município. A intenção é que as pessoas gastem menos tempo para obter as solicitações”.
Na CAM de Salvador é possível solicitar 2ª via de impostos e taxas como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviço), além de restituição de débito, autorização para confecção de nota fiscal e autenticação de talão de nota fiscal, revisão imobiliária, inscrição de cadastramento imobiliário, recadastramento, certidão negativa e alvará de construção.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Para informações, orientação ou esclarecimentos basta ligar para os telefones (71) 3354-5211 ou (71) 3354-4443.
CAM ORLA
Os moradores da orla também contam com uma Central de Atendimento Municipal (CAM). A unidade fica localizada na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, próximo ao pedágio da Estrada do Coco.
O local, que passou por reforma em dezembro de 2008, dispõe de uma moderna estrutura para atender diariamente cerca de 40 pessoas.
Em 2009, a CAM Orla realizou 8.596 atendimentos, 2.702 a mais que em 2008, quando atendeu a 5.894 solicitações. No primeiro semestre de 2010 foram registrados 4.680 atendimentos.
A central da orla funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e realiza os mesmo serviços que a CAM Salvador.
Para esclarecimentos os contribuintes podem ligar para (71) 3622-8222.

CAM possui um ambiente confortável e climatizado -