Desde o início de novembro, os moradores de localidades da orla são beneficiados com serviços oferecidos pela Sefaz (Secretaria da Fazenda) na CAM (Central de Atendimento Municipal) de Monte Gordo. Até o momento, o espaço realizou cerca de 1.200 atendimentos, uma média de 20 por dia.
Com a CAM no distrito de Monte Gordo, os contribuintes têm mais facilidade e comodidade para realizar serviços relacionados à tributação municipal, a exemplo de abertura de processos administrativos, parcelamento de débitos, emissão de guias e certidões, além de obter informações gerais sobre a legislação tributária.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem interrupção, com três guichês de atendimento. A Sefaz destacou quatro funcionários para trabalhar na CAM, uma gerente e três atendentes.
Além da CAM de Monte Gordo, instalada no primeiro andar do Guarajuba Shopping, no quilômetro 42,5 da estrada do Coco (BA-099), a Prefeitura possui outras duas centrais. Uma na sede do Município, no Centro Administrativo, e outra no distrito de Vila de Abrantes, na orla.

Central de Atendimento Municipal de Monte Gordo -