Os moradores da orla ganharam, segunda-feira (08/12), a nova Central de Atendimento Municipal (CAM), localizada em Vila de Abrantes. A unidade foi totalmente reformada. A inauguração contou com a participação da vice-prefeita, Tereza Giffoni, secretários, funcionários e usuários.
Dentro da proposta modernizadora, o espaço recebeu sala exclusiva para os contadores, painel eletrônico, central de pré-atendimento, novo sistema de iluminação, mobiliário, piso, pintura e sistema de informática, seguindo os mesmos moldes das centrais da sede, no Centro Administrativo de Camaçari, e a de Salvador, no Shopping Cappemi.
Segundo a gerente da CAM da orla, Rafaela Corrêa, de 20 a 30 pessoas são atendidas pela unidade diariamente. Os serviços mais procurados são solicitação de abertura de estabelecimento, emissão de IPTU, certidão negativa e autorização e autenticação de talões. É uma satisfação trabalhar em um lugar moderno, que motiva os contribuintes.
A vendedora Tânia Maria dos Santos disse que é a nova CAM é útil e prática para a comunidade porque resolve muitas pendências em um lugar só. Ela já precisou de vários serviços e foi muito bem atendida.
O contador Josevaldo Lima Santos é usuário há muito tempo e fez questão de prestigiar a inauguração. A população só tem a ganhar com a reforma porque vai ter mais conforto e agilidade.
De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo César Gomes, a nova central de atendimento vai proporcionar melhores condições de atendimento ao contribuinte, uma das metas do planejamento estratégico da Sefaz. O próximo passo é dar agilidade aos processos, para que o cidadão resolva os problemas no menor tempo possível.
Participaram da inauguração os secretários Djalma Machado, da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Aurenita Castillo, da Mulher (Semu), José Cupertino, do Turismo (Setur), Efigênia Cardoso, da Saúde (Sesau), Luiz Valter Lima, da Educação (Seduc), Domingos Barbosa, da Agricultura e Pesca (Seap), Ademar Lopes, coordenador da Defesa Civil, Sumaia Campos, controladora geral do Município, e Francisco Franco, superintendente de Trânsito e Transporte (STT).