Cajuc realiza agendamentos

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2012 03:11:02

Na manhã desta quinta-feira (01/11), o Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) realizou o agendamento para prestação de serviços jurídicos gratuitos para a população de Camaçari.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram no setor para agendar atendimento nas mais variadas áreas do Direito, como Cível, Pequenas Causas, Trabalhista e de Família.

De acordo com o coordenador do Cajuc, o advogado Augusto de Paula, a demanda maior de ações é voltada para o reconhecimento de paternidade, pensão alimentar, execução de alimentos e abertura de registros.

Segundo o coordenador, só no mês de outubro foi dada entrada em mais de 200 ações penais. Ele ainda salienta que a eficiência do Cajuc é fruto também da parceria com o Ministério Público e a Deam (Delegacia de Especial de Atendimento à Mulher).

Para atender ao número de solicitações, o Cajuc conta com uma equipe de profissionais capacitados, incluindo quatro advogados, sendo um deles o coordenador Augusto de Paula, duas secretárias, quatro estagiários do curso de Direito da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), além de mais dois voluntários, alunos da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari).

O coordenador informou também que o Cajuc atuará no Mutirão da Conciliação que acontece a partir da próxima terça-feira (06/11), no Fórum Clemente Mariani.

Criado pela Prefeitura de Camaçari há seis anos, o Cajuc contabiliza mais de 5 mil processos. Deste montante, cerca de três mil estão em tramitação na Justiça.

O Cajuc fica localizado no prédio da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari, na rua Goiás, nº 79, Centro e agendamento acontece no primeiro dia útil de cada mês.

 

Foto: Agnaldo Silva

Advogado Augusto de Paula é o coordenador do Cajuc -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us