Cajuc realiza agendamentos

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2012 03:11:02

Na manhã desta quinta-feira (01/11), o Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) realizou o agendamento para prestação de serviços jurídicos gratuitos para a população de Camaçari.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram no setor para agendar atendimento nas mais variadas áreas do Direito, como Cível, Pequenas Causas, Trabalhista e de Família.

De acordo com o coordenador do Cajuc, o advogado Augusto de Paula, a demanda maior de ações é voltada para o reconhecimento de paternidade, pensão alimentar, execução de alimentos e abertura de registros.

Segundo o coordenador, só no mês de outubro foi dada entrada em mais de 200 ações penais. Ele ainda salienta que a eficiência do Cajuc é fruto também da parceria com o Ministério Público e a Deam (Delegacia de Especial de Atendimento à Mulher).

Para atender ao número de solicitações, o Cajuc conta com uma equipe de profissionais capacitados, incluindo quatro advogados, sendo um deles o coordenador Augusto de Paula, duas secretárias, quatro estagiários do curso de Direito da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), além de mais dois voluntários, alunos da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari).

O coordenador informou também que o Cajuc atuará no Mutirão da Conciliação que acontece a partir da próxima terça-feira (06/11), no Fórum Clemente Mariani.

Criado pela Prefeitura de Camaçari há seis anos, o Cajuc contabiliza mais de 5 mil processos. Deste montante, cerca de três mil estão em tramitação na Justiça.

O Cajuc fica localizado no prédio da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari, na rua Goiás, nº 79, Centro e agendamento acontece no primeiro dia útil de cada mês.

 

Foto: Agnaldo Silva

Advogado Augusto de Paula é o coordenador do Cajuc -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.