Cajuc assegura atendimento jurídico gratuito

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2009 04:11:12

O Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), criado pela Prefeitura há mais de dois anos, presta atendimento à população que não tem condições de pagar um advogado.

Diariamente, são atendidas, gratuitamente, mais de 50 pessoas, que procuram solução para processos na área de família, penal e trabalhista. Hoje existem em curso mais de mil processos sob a responsabilidade do órgão.

A dona de casa Eliete de Brito, que mora no Gravatá, só tem elogios. Ela procurou o Cajuc para dar entrada na pensão alimentícia do filho e o problema está sendo resolvido de uma forma amigável e rápida. “É muito bom ter um lugar como esse, porque sou bem atendida. Eu indico para quem precisar”.

O vigilante Antonio Patrocínio Alves, residente em Monte Gordo, chegou ao órgão há seis meses atrás de um advogado para resolver uma conciliação de família. Na opinião dele, o serviço prestado à comunidade é ótimo por ser gratuito e ágil.

Segundo o coordenador e advogado do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania, Augusto de Paula, o resultado tem sido positivo, prova disso é a credibilidade junto à população. “A importância vai além da atuação, devido ao sucesso obtido com os acordos, além das parcerias com a Delegacia da Mulher (Deam), Ministério Público e Conselhos Tutelares.”

O Cajuc funciona no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na rua Goiás, 79, Centro. O atendimento é feito por dois advogados e quatro estagiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Slideshow | 3 fotos

Cajuc assegura atendimento jurídico gratuito

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.