Cajuc assegura atendimento jurídico gratuito

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2009 04:11:12

O Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), criado pela Prefeitura há mais de dois anos, presta atendimento à população que não tem condições de pagar um advogado.

Diariamente, são atendidas, gratuitamente, mais de 50 pessoas, que procuram solução para processos na área de família, penal e trabalhista. Hoje existem em curso mais de mil processos sob a responsabilidade do órgão.

A dona de casa Eliete de Brito, que mora no Gravatá, só tem elogios. Ela procurou o Cajuc para dar entrada na pensão alimentícia do filho e o problema está sendo resolvido de uma forma amigável e rápida. “É muito bom ter um lugar como esse, porque sou bem atendida. Eu indico para quem precisar”.

O vigilante Antonio Patrocínio Alves, residente em Monte Gordo, chegou ao órgão há seis meses atrás de um advogado para resolver uma conciliação de família. Na opinião dele, o serviço prestado à comunidade é ótimo por ser gratuito e ágil.

Segundo o coordenador e advogado do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania, Augusto de Paula, o resultado tem sido positivo, prova disso é a credibilidade junto à população. “A importância vai além da atuação, devido ao sucesso obtido com os acordos, além das parcerias com a Delegacia da Mulher (Deam), Ministério Público e Conselhos Tutelares.”

O Cajuc funciona no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na rua Goiás, 79, Centro. O atendimento é feito por dois advogados e quatro estagiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Slideshow | 3 fotos

Cajuc assegura atendimento jurídico gratuito

Mais Notícias

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bombeiros

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bomb...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us