Cajuc agenda atendimemento

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2012 01:09:43

O Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) iniciou nesta segunda-feira (03/09) o agendamento para a assistência jurídica gratuita em setembro. O serviço, realizado através da Prefeitura, contempla os moradores em todas as áreas do Direito, principalmente Pequenas Causas, Cível, Trabalhista e de Familia.

A agenda é aberta no primeiro dia útil do mês. Para setembro foram disponibilizadas 300 vagas. Destas, cerca de 50 foram preenchidas até o final da manhã. Para agendar o atendimento é necessário comparecer ao Cajuc, das 8h às 17h, munido do comprovante de residência e RG, o atendimento é realizado por ordem de chegada.

A dona de casa Maria Araújo ressaltou a importância do serviço oferecido à comunidade. “É uma forma muito importante de ajudar as pessoas que não têm condições de pagar um advogado, estou muito esperançosa”, disse.

A opinião é compartilhada pela também dona de casa, Edna Aurora, que pretende entrar com um processo na vara da Família. “Fiquei surpresa com a agilidade, o Cajuc superou a minha expectativa”. Em média, o atendimento é realizado no prazo de oito dias após o agendamento.

Criado em 2007, o órgão contabiliza mais de cinco mil processos, com 2.800 em andamento. De acordo com coordenador do Cajuc, Augusto de Paula, mais de 80% dos casos atendidos no órgão são relacionados às causas Cíveis e de Família e resolvidos no prazo médio de um ano.

Para atender à comunidade, o órgão dispõe de uma equipe com cinco advogados, entre eles o coordenador, estagiários e voluntários. A equipe realiza atendimento de novos casos, acompanhamento de processo e de audiências.

Além do agendamento realizado no início do mês, o Cajuc mantém uma parceria com a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e com o Ministério Público para atender ao cidadão encaminhado pelos referidos órgãos.  

O Cajuc fica localizado no prédio da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari, na rua Goiás, nº 79, Centro.

 

Slideshow | 4 fotos

Cajuc agenda atendimemento

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.