Caixa realiza Feirão da Casa Própria em julho

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2009 09:06:16

O programa de redução do déficit habitacional de Camaçari vai contar com mais uma importante iniciativa com a realização do Feirão da Casa Própria, em julho. Na ocasião, serão expostos todos os empreendimentos imobiliários do Município.

A proposta, elaborada em parceria com a Caixa, é de que a população tenha a garantia da aprovação de crédito durante o evento. O Feirão da Casa Própria também vai oferecer imóveis que poderão ser adquiridos através do Minha Casa, Minha Vida.

Camaçari é o município baiano em que o programa está mais avançado. A Secretaria da Habitação (Sehab) está finalizando novos projetos para construção de moradias e buscando mais parceiras para atrair investimentos imobiliários.

O secretário Djalma Machado apresentou a proposta ao presidente nacional do Bairro Novo, Roberto Sena. A intenção é que a empresa construa imóveis para atender o Minha Casa, Minha Vida.

“Queremos desenvolver ainda mais a economia do Município, atraindo novos moradores e criando um novo mercado consumidor. A Bairro Novo deve construir moradias que atendam famílias de 3 a 10 salários mínimos”, explica Djalma.

Nos próximos dias será encaminhado à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que dispõe sobre a doação de uma área no Verde Horizonte ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O programa em Camaçari já conta com um terreno no bairro Triângulo.

DÉFICIT HABITACIONAL
Os imóveis do Minha Casa, Minha Vida desempenham um papel fundamental na redução do déficit habitacional de Camaçari.

A construção das 5 mil residências, previstas para pessoas com até 3 salários mínimos (R$ 1.395,00), reduz de forma significativa o déficit habitacional de Camaçari, que atualmente é de 12 mil.

As inscrições para o programa aconteceram entre os dias 25 e 29 de maio na sede e orla. Ao todo, foram realizados 6.239 cadastros, que devem passar por triagem a partir da próxima semana. As novas inscrições estão previstas para acontecer na Sehab.

Para que o processo transcorra com total segurança, a Prefeitura vai personalizar as senhas e marcar horário e dia para que o interessado compareça à Secretaria e efetue o cadastro.

Foto:

Município quer construir cerca de 5 mil novas moradias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.