Caixa divulga selecionados do PAR em junho

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2009 12:04:47

A Caixa divulga em junho, a lista com os nomes dos selecionados para a segunda etapa do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do bairro Lama Preta, em Camaçari. Na próxima semana, a Secretaria da Habitação (Sehab) informa o número das inscrições validadas.

Em três dias, mais de 1500 pessoas compareceram à Casa do Trabalho para garantir o cadastramento. Dados preliminares da Sehab apontam que muitos interessados em adquirir a casa própria são funcionários da Ford e Bridgestone. Uma outra parcela é formada por trabalhadores autônomos.

Para André Bacelar, 28 anos, a seleção é uma ótima oportunidade para sair da casa dos pais, no bairro Gleba B. “Cheguei quatro horas da manhã. Todo esforço pelo imóvel próprio vale a pena”. Segundo Bacelar, apesar de ter madrugado na fila, “o atendimento foi rápido e satisfatório”.

O secretário da Sehab, Djalma Machado, destacou a transparência do processo. “Apenas a Sehab e a Caixa estão envolvidas no programa. O banco é o responsável pela seleção dos inscritos”, explica.

A estudante de dança da Universidade Federal da Bahia, Núbia Oliveira, se mostra entusiasmada e confiante em conseguir a casa própria. “Acho uma grande oportunidade para quem quer começar a vida”, relata.

Segundo a Sehab, nos dois primeiros dias de inscrições foram detectadas pessoas pegando senha para guardar e até vender lugar na fila. Para coibir esse tipo de ação, a Secretaria passou a distribuir a senha mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais.

ENTREGA
Os 345 imóveis do Residencial Morada dos Pinheiros ficam prontos até julho e a entrega deve acontecer no final do ano. A prestação é de R$ 350,00 e o apartamento pode ser quitado em 15 anos. O pagamento da primeira parcela é feito 30 dias após a assinatura do contrato.

O imóvel possui 45 metros quadrados e está dividido em sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço.

O residencial terá quiosque, salão de festas, campo de futebol gramado, parque infantil, churrasqueira, vagas para estacionamento, praça e guarita.

Foto: Carol Garcia

Núbia Oliveira acredita que será selecionada pela Caixa -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.