Caixa divulga selecionados do PAR em junho

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2009 12:04:47

A Caixa divulga em junho, a lista com os nomes dos selecionados para a segunda etapa do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do bairro Lama Preta, em Camaçari. Na próxima semana, a Secretaria da Habitação (Sehab) informa o número das inscrições validadas.

Em três dias, mais de 1500 pessoas compareceram à Casa do Trabalho para garantir o cadastramento. Dados preliminares da Sehab apontam que muitos interessados em adquirir a casa própria são funcionários da Ford e Bridgestone. Uma outra parcela é formada por trabalhadores autônomos.

Para André Bacelar, 28 anos, a seleção é uma ótima oportunidade para sair da casa dos pais, no bairro Gleba B. “Cheguei quatro horas da manhã. Todo esforço pelo imóvel próprio vale a pena”. Segundo Bacelar, apesar de ter madrugado na fila, “o atendimento foi rápido e satisfatório”.

O secretário da Sehab, Djalma Machado, destacou a transparência do processo. “Apenas a Sehab e a Caixa estão envolvidas no programa. O banco é o responsável pela seleção dos inscritos”, explica.

A estudante de dança da Universidade Federal da Bahia, Núbia Oliveira, se mostra entusiasmada e confiante em conseguir a casa própria. “Acho uma grande oportunidade para quem quer começar a vida”, relata.

Segundo a Sehab, nos dois primeiros dias de inscrições foram detectadas pessoas pegando senha para guardar e até vender lugar na fila. Para coibir esse tipo de ação, a Secretaria passou a distribuir a senha mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais.

ENTREGA
Os 345 imóveis do Residencial Morada dos Pinheiros ficam prontos até julho e a entrega deve acontecer no final do ano. A prestação é de R$ 350,00 e o apartamento pode ser quitado em 15 anos. O pagamento da primeira parcela é feito 30 dias após a assinatura do contrato.

O imóvel possui 45 metros quadrados e está dividido em sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço.

O residencial terá quiosque, salão de festas, campo de futebol gramado, parque infantil, churrasqueira, vagas para estacionamento, praça e guarita.

Foto: Carol Garcia

Núbia Oliveira acredita que será selecionada pela Caixa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.