Camaçari vai sediar uma das maiores operações realizadas pela Caixa para financiamento de imóveis populares, que permitirá o lançamento de 50 mil unidades habitacionais para famílias de até 10 salários mínimos em todo o país.
A cerimônia acontece nesta sexta-feira (18/09), às 11h, com a assinatura da aquisição de R$ 600 milhões de ações da Odebrecht Realizações Imobiliárias S.A (OR) pela Caixa, no estande de vendas da Bairro Novo, na estrada velha do Monte Gordo, s/n.
Participam da solenidade o prefeito do Município, Luiz Caetano, o governador da Bahia, Jaques Wagner, o Vice-Presidente de Fundos da Caixa, Wellington Moreira Franco, e o presidente da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Paul Altit.
O Município vai ser contemplado com 2.500 unidades, para famílias de até 10 salários mínimos, no Programa Minha Casa, Minha Vida. Destas residências, 592 são do Bairro Novo e serão entregues em outubro.
O programa do governo federal prevê a construção de 1.007 imóveis, sendo 511 casas no condomínio Parque São Vicente, no bairro Triangulo, e 496 apartamentos no condomínio Jardim Santo Antônio, Lama Preta. A previsão é de que as obras estejam concluídas no próximo ano.
De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, os imóveis desempenham um papel fundamental na redução do déficit habitacional. Ele disse que Camaçari é o novo vetor de expansão imobiliária porque a cada dia melhora a estrutura com a consolidação de um plano habitacional de classe média

Contrato com a Odebrecht será assinado no Bairro Novo -