Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

ASCOM
Publicado 30/11/2021 05:11:26

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou na manhã desta terça-feira (30/11), mais um “Oluwo – Café Filosófico com Ênfase na Filosofia Africana”. O encontro, em parceria com as secretarias da Educação (Seduc) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), foi realizado de maneira remota e contou com cerca de cinquenta docentes e não docentes do município.

O Oluwo tem como objetivo realizar um diálogo filosófico, com foco no pensamento gerado por pensadores e pensadoras africanos e da diáspora, levando em consideração a história da filosofia e a atemporalidade das ideias geradas por uma africanidade. De acordo com o professor João Borges, palestrante do evento, a atividade fecha a programação do Novembro Negro no município.

“Encerramos aqui o mês, após vários encontros. A Sedur se fez presente nas atividades. Não é à toa que o tema deste ano foi Tradição e Sustentabilidade. Isso é resultado de um trabalho feito ao longo de todo o ano. O projeto Olwo é tudo que a gente faz, refletindo a partir dos nossos fazeres”, explicou.

Na ocasião, ele apresentou as escolas filosóficas Bantu, Egípcia e Iorubá aos professores da rede municipal de ensino. Ao fim do debate, foi solicitado a implantação de um projeto pedagógico voltado na filosofia para crianças, além de três novos encontros em 2022, aprofundando o debate de cada escola filosófica.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.