Caetano vai à SPU com barraqueiros de Guarajuba

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2010 04:03:08

O prefeito Luiz Caetano vai quinta-feira (25/03), às 10h, à Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), em Salvador, apresentar à superintendente Ana Lúcia Vilas Boas, o plano de remanejamento das barracas da areia da praia de Guarajuba para uma outra área pertencente à União. O plano foi elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari.

Acompanham o prefeito Luiz Caetano à SPU, uma comitiva formada pelo secretário da Sedur, José Cupertino, mais representantes dos barraqueiros, dos pescadores e das baianas de acarajé de Guarajuba. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (22/03), durante encontro do prefeito com os barraqueiros de Guarajuba para definir solução para a situação dos comerciantes, que tiveram as barracas destruídas pela força das ondas do mar no dia 28 de fevereiro.

Durante a reunião, o prefeito, sensibilizado com o problema, garantiu um salário mínimo aos oito barraqueiros que perderam as barracas e estão sem condições de sustento das famílias, além da reposição dos bens perdidos no incidente.

O secretário José Cupertino disse que tudo será feito em benefício dos comerciantes. Ele espera definir, na quinta-feira, junto à SPU, uma solução em que todos saiam ganhando.

De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros de Guarajuba, Roberval da Cruz Santos, “a reunião desta segunda-feira (22/03) foi muito positiva e eles estão esperançosos, pois sentiram firmeza da Prefeitura em não os deixar desamparados”.

Ele espera que a resolução seja em curto prazo. “Caetano tem demonstrado que é nosso parceiro e está empenhado em resolver nosso problema desde o primeiro encontro”, afirmou Roberval Santos.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito se reúne com barraqueiros de Guarajuba -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.