Caetano vai à SPU com barraqueiros de Guarajuba

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2010 04:03:08

O prefeito Luiz Caetano vai quinta-feira (25/03), às 10h, à Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), em Salvador, apresentar à superintendente Ana Lúcia Vilas Boas, o plano de remanejamento das barracas da areia da praia de Guarajuba para uma outra área pertencente à União. O plano foi elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari.

Acompanham o prefeito Luiz Caetano à SPU, uma comitiva formada pelo secretário da Sedur, José Cupertino, mais representantes dos barraqueiros, dos pescadores e das baianas de acarajé de Guarajuba. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (22/03), durante encontro do prefeito com os barraqueiros de Guarajuba para definir solução para a situação dos comerciantes, que tiveram as barracas destruídas pela força das ondas do mar no dia 28 de fevereiro.

Durante a reunião, o prefeito, sensibilizado com o problema, garantiu um salário mínimo aos oito barraqueiros que perderam as barracas e estão sem condições de sustento das famílias, além da reposição dos bens perdidos no incidente.

O secretário José Cupertino disse que tudo será feito em benefício dos comerciantes. Ele espera definir, na quinta-feira, junto à SPU, uma solução em que todos saiam ganhando.

De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros de Guarajuba, Roberval da Cruz Santos, “a reunião desta segunda-feira (22/03) foi muito positiva e eles estão esperançosos, pois sentiram firmeza da Prefeitura em não os deixar desamparados”.

Ele espera que a resolução seja em curto prazo. “Caetano tem demonstrado que é nosso parceiro e está empenhado em resolver nosso problema desde o primeiro encontro”, afirmou Roberval Santos.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito se reúne com barraqueiros de Guarajuba -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us