Caetano se reúne com gestores escolares

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2011 03:04:17

O prefeito Luiz Caetano se reuniu quarta-feira (20/04) com o secretário da Educação (Seduc), Valter Lima, e diretores de diversas escolas públicas da rede municipal de ensino. O encontro faz parte das ações de planejamento estratégico da administração para o atual biênio (2011/2012).

A reunião com o Comitê Gestor da Seduc teve a proposta de alinhar as ações previstas para a área de educação, além de ouvir as demandas dos gestores das unidades escolares do Município.

Na avaliação do Prefeito Luiz Caetano, o planejamento das escolas é de fundamental importância e deve investir mais em projetos pedagógicos que dêem retorno para a educação do Município. “Não há como fazer uma boa gestão, sem um excelente planejamento”, concluiu.

Durante o evento, o secretário da Educação, Valter Lima, fez uma breve apresentação das ações previstas para 2011, entre elas, estão a construção de sete novas unidades de ensino, implantação do projeto de iniciação musical e a ampliação do programa de inclusão digital. “É importante que todos se empenhem em concretizar os projetos”, reforçou o secretário.

Em discurso, o prefeito Luiz Caetano assumiu o compromisso de realizar mais um encontro, dessa vez com o propósito de firmar um contrato com os educadores, a fim de contribuir com o aumento da qualidade do ensino e oferecer ferramentas que coloquem a educação do Município cada vez mais em evidência.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 10 de maio, às 18h, na Cidade do Saber. Antes do encontro com o prefeito, serão realizados outros dois, nos dias 27 de abril e 3 de maio, para formação de uma comissão de gestores e discussão da pauta sobre as necessidades das escolas.

Educador há 45 anos, o diretor da escola Eliza Dias de Azevedo, Antônio Eduardo Chagas, achou a iniciativa muito democrática. “É preciso muita coragem e sensibilidade para tomar uma decisão como esta”, declarou.

A gestora da escola Municipal Professora Marcelina Bispo da Silva, Lílian Lima, também aprovou a postura do Governo e disse que o encontro com o prefeito serviu de estímulo. “Espero que o próximo encontro seja ainda mais proveitoso”, concluiu.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o responsável pela área de Eventos do Município, Ivanildo Antônio, e o secretário do Governo, Francisco Franco, que conduziu a reunião.

Slideshow | 3 fotos

Caetano se reúne com gestores escolares

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.