Caetano sanciona lei e emociona mototaxistas

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2009 02:12:32

Desde ontem (21/12), Camaçari tem o serviço de mototaxistas regulamentado. A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) está autorizada a discutir com os trabalhadores a organização dos pontos de mototáxis.

As declarações foram feitas pelo prefeito Luiz Caetano, durante a assinatura da Lei Municipal 1037/2009, que instituiu o serviço de transporte por moto em Camaçari. Com a iniciativa, mais de mil trabalhadores terão suas vidas mudadas.

Caetano disse que o foco do governo é ajudar quem precisa e ele fez isso com os mototaxistas. “Hoje, a população de Camaçari vai contar com um serviço ordenado e fiscalizado”.

O presidente da Associação de Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari (AMMC), José Ferreira Júnior, se emocionou no momento em que o prefeito sancionou a lei. Ele disse que a conquista vai melhorar a vida dos trabalhadores, que agora terão uma profissão de verdade.

O mototaxista agradeceu toda a preocupação da Prefeitura em regularizar a situação dos profissionais. Camaçari é um dos primeiros municípios do Brasil a regulamentar a profissão.

O diretor do Sindmoto Bahia, Henrique Baltazar, falou que Camaçari é pioneira no Estado com a iniciativa. “Nós éramos transporte clandestino, depois passamos para transporte alternativo. Hoje, somos transporte oficial”.

Ele falou que os vereadores de Salvador deveriam seguir o exemplo dos parlamentares do Município, que proporcionaram a legalidade da categoria.

João de Araújo, superintendente da STT, disse que a luta só está começando. Ele pediu a ajuda dos mototaxistas para ordenar e construir um transporte de qualidade. Outra questão importante é o combate ao transporte clandestino. Agora, os trabalhadores terão todos os direitos garantidos.

Os mototaxistas vieram em comboio até o Centro Administrativo de Camaçari para acompanhar a sanção da Lei e agradecer a Caetano pela conquista.

A assinatura da Lei aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com as presenças da presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, dos vereadores Marcelino e Otto Maia, de secretários municipais e dos mototaxistas.

Slideshow | 3 fotos

Caetano sanciona lei e emociona mototaxistas

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.