Camaçari vive hoje um momento de crescimento habitacional com a construção de casas e apartamentos em toda a cidade. O prefeito Luiz Caetano recebeu nesta quarta-feira (26.08) a visita oficial do superintendente regional da Caixa, Aristóteles Alves de Menezes Cunha, e do gerente geral do banco no Município, Antonio Gois, que apresentaram um panorama geral do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em pauta, as diretrizes e discussão da ampliação do programa para pretendentes com renda de até três salários mínimos. Segundo Antonio Góis, para Camaçari estão confirmadas 1.007 unidades e a pretensão é chegar a cinco mil. Nós vivemos um verdadeiro boom imobiliário.
Presente ao encontro, o secretário da Habitação, Djalma Machado, disse que trabalha com um défict de 12 mil habitações, e o que está estabelecido com o programa Minha Casa, Minha Vida é uma cobertura de pelo menos 20% da carência de residências.
De acordo com ele, várias construções serão retomadas até outubro com a liberação de recursos federais, a exemplo dos programas Habitar Brasil, no bairro Nova Vitória, onde serão feitas 166 casas, para remoção de famílias na beira do rio, e Subsídio Habitacional, no Verde Horizonte, para construção de 102 residências.
Outra novidade é o Feirão da Caixa, que vai acontecer pela primeira vez no Município. A iniciativa faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, prevista para ser realizada de 19 a 22 de novembro.

Representantes do banco elogiam ações do Município -