Caetano recebe visita do superintendente da Caixa

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2009 09:08:50

Camaçari vive hoje um momento de crescimento habitacional com a construção de casas e apartamentos em toda a cidade. O prefeito Luiz Caetano recebeu nesta quarta-feira (26.08) a visita oficial do superintendente regional da Caixa, Aristóteles Alves de Menezes Cunha, e do gerente geral do banco no Município, Antonio Gois, que apresentaram um panorama geral do programa Minha Casa, Minha Vida.

Em pauta, as diretrizes e discussão da ampliação do programa para pretendentes com renda de até três salários mínimos. Segundo Antonio Góis, para Camaçari estão confirmadas 1.007 unidades e a pretensão é chegar a cinco mil. “Nós vivemos um verdadeiro boom imobiliário”.

Presente ao encontro, o secretário da Habitação, Djalma Machado, disse que trabalha com um défict de 12 mil habitações, e o que está estabelecido com o programa Minha Casa, Minha Vida é uma cobertura de pelo menos 20% da carência de residências.

De acordo com ele, várias construções serão retomadas até outubro com a liberação de recursos federais, a exemplo dos programas Habitar Brasil, no bairro Nova Vitória, onde serão feitas 166 casas, para remoção de famílias na beira do rio, e Subsídio Habitacional, no Verde Horizonte, para construção de 102 residências.

Outra novidade é o Feirão da Caixa, que vai acontecer pela primeira vez no Município. A iniciativa faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, prevista para ser realizada de 19 a 22 de novembro.

Foto: Carol Garcia

Representantes do banco elogiam ações do Município -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us