Caetano quer taxação para o capital especulativo

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2008 11:11:52

O prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, defendeu a taxação do capital especulativo com alíquotas bem acima das praticadas para o capital produtivo.

Ele disse ser imperativo a regulação do mercado financeiro. “As taxas para quem especula têm de ser bem maiores do que para quem investe na produção. A especulação praticamente não gera emprego e renda, pois visa unicamente o lucro. É a economia parasita”.

Na opinião de Luiz Caetano, para enfrentar a crise financeira, é fundamental que os municípios acreditem e invistam na sustentabilidade, priorizando o apoio às micro e pequenas empresas. Para o prefeito, outra saída é o municipalismo.

As declarações foram feitas na noite de quinta-feira (20/11), durante a cerimônia de lançamento da revista Winners, cuja edição é totalmente dedicada a Camaçari.

O evento integra a programação da Semana Global de Empreendedorismo, que acontece até domingo (23/11), na Casa do Trabalho. A revista faz uma homenagem aos 250 anos de Camaçari e os 30 anos do Pólo Industrial.

Divulgada em todos os países do Mercosul, a Winners é editada em três idiomas – português, espanhol e inglês – e tem tiragem de 100 mil exemplares. É distribuída na Presidência da República, ministérios, órgãos do Estado, prefeituras, empresas, vôos aéreos, hotéis, embaixadas, consulados e demais setores formadores de opinião.

O diretor presidente da revista, Wanderley Simão, observou que Camaçari completou 250 anos como “uma das melhores cidades para viver e investir”. Ele disse estar “honrado” por divulgar o desenvolvimento do Município para todo o Brasil e os demais países do Mercosul.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano elogiou a equipe da revista pelo profissionalismo e o fato de divulgar as ações municipais sem nenhuma contrapartida financeira da Prefeitura, o que, para ele, deve virar cultura no país no que se refere aos setores de comunicação.

Ele ainda aproveitou o discurso para defender o municipalismo e a sustentabilidade como instrumentos capazes de ajudar os municípios a enfrentarem a crise financeira internacional.

Para Caetano, o apoio às micro e pequenas empresas, assim como o estímulo à economia solidária e ao empreendedorismo são boas alternativas para suportar as turbulências do mercado.

Foto: Carol Garcia

Evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.