Caetano pede recursos para reformar o Armandão

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2009 04:07:56

Durante a abertura da terceira edição da Copa 2 de Julho, o prefeito Luiz Caetano pediu o apoio do governo do Estado para reformar e ampliar o Estádio Armando Oliveira, com o intuito de trazer jogos da Copa do Mundo de 2014 para Camaçari.

O ato contou com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira, Bebeto.

A intenção dos organizadores do evento é fazer a final da Copa 2 de Julho, que acontece no dia 12, em Camaçari.

Caetano disse, durante a cerimônia de abertura, realizada na tarde desta quarta-feira (01/07), que o Município está se tornando um grande pólo esportivo no Estado e que o evento gera grande visibilidade aos esportistas, já que olheiros de times nacionais e internacionais estão presentes nas partidas.

O secretário de Esporte e Lazer (Sedel) do Município, Raimundo Blumetti, falou que a Copa 2 de Julho é um incentivo aos alunos das escolinhas da Secretaria, além de trazer para Camaçari a Seleção Brasileira Sub-17.

O diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato (Bobô), disse que o evento é muito importante para o Estado. Bobô acrescentou que a intenção era trazer a Copa para Camaçari desde a primeira edição.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, Nilton Vasconcelos, falou da importância que Camaçari vem conquistando no meio esportivo. De acordo com Nilton Vasconcelos, o evento garante uma maior visibilidade ao estádio e os jogadores da cidade.

Participaram da abertura da Copa, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Reinaldo Rodrigues, o coordenador da Copa 2 de Julho, Sinval Vieira, o deputado estadual Bira Coroa e secretários municipais.

JOGO
O primeiro jogo da Copa 2 de Julho foi entre os times de Camaçari e Lauro de Freitas. A equipe da casa não teve dificuldades e venceu a primeira partida por 1 x 0.

Para o técnico do Camaçari, Aderbal Monteiro, o evento possibilita que os atletas destaques sejam descobertos e levados para grandes times. A copa conta com a participação de 36 equipes de todo o mundo.

SELEÇÃO SUB-17
Mais de 5 mil pessoas compadeceram ao estádio Armando Oliveira, em Camaçari, na tarde desta quarta-feira (01/07), para assistir a seleção brasileira sub-17 dá um show de bola e vencer o time AFC, da Inglaterra, por 8 a 0.

A partida foi pela terceira Copa 2 de Julho.
No próximo jogo, a seleção canarinho enfrenta o Camaçari, que também venceu a primeira partida contra o Lauro de Freitas. A disputa entre os dois invictos acontece amanhã (03/07), às 17h30, no Armandão.

Para o técnico da Seleção Brasileira, Lucho Nizzio, é uma satisfação participar da Copa 2 de Julho, que além de lembrar uma data importante para o país, tem a possibilidade de descobrir novos talentos do futebol mundial.

O treinador ainda elogiou a receptividade da população de Camaçari. “Só temos que agradecer. A organização é boa e o público compareceu para prestigiar a seleção. O Município é lindo e a equipe está encantada”, disse.

Mesmo com a derrota, o time AFC também se mostrou satisfeito com a recepção dos moradores de Camaçari. Para Anderson Silva, 16 anos, único jogador brasileiro no time da Inglaterra, só em jogar contra a seleção campeã sul-americana é uma grande honra. “Também fomos bem recepcionados pela torcida”, completou.

Slideshow | 2 fotos

Caetano pede recursos para reformar o Armandão

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us