Caetano mantém encontro com prefeito de Barcelona

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2008 09:10:46

Durante os 15 dias em que passa na Europa, o prefeito Luiz Carlos Caetano visita a Espanha e a Itália.

Na agenda, assuntos de grande interesse para Camaçari, como projetos para o desenvolvimento do turismo, atração de novos meios de hospedagem para a orla marítima, organização das micro e pequenas empresas, além de entendimentos com grupo empresarial que pretende construir um autódromo no Município.

Nesta quarta-feira (04/11), Caetano se encontra com o prefeito Jordi Hereu Boher. A intenção é se inteirar das novidades desenvolvidas por uma das cidades européias consideradas referência na qualidade da administração pública.

Também na Espanha, o prefeito de Camaçari conhece a Universidade de Madri, se reúne com empresários das áreas de turismo e hotelaria, além de manter encontro para iniciar entendimentos com um grupo empresarial interessado em construir um autódromo no Município baiano.

Quinta-feira (30/10) e sexta-feira, Caetano visitou Barcelona, onde participou da Feira Imobiliária. O prefeito também se reuniu com empresários dos setores de turismo e hotelaria.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Na Itália, uma das prioridades é conhecer, detalhadamente, o funcionamento do modelo bem sucedido de gestão das micro e pequenas empresas, que tanto tem ajudado a economia italiana.

No Brasil, Camaçari é uma das cidades pioneiras na implantação da Lei da Microempresa, e Caetano considera que o bom desempenho do setor é indispensável ao desenvolvimento sustentável do Município.

O prefeito de Camaçari fará visitas às cidades de Milão, Florença e Signa, na Itália, onde ficou conhecido pelo trabalho social que, inclusive, resultou no prêmio Ágape, concedido pela Associação Cultural Bartolomeo Colleoni, em junho deste ano.

Em Milão, Luiz Caetano terá audiência com o prefeito local, Gian Valério Lombardi, e reuniões com empresários da indústria química, que é muito forte no país.

Em Florença (Firenze), ele será recebido pelo prefeito Leonardo Dominici, que o apresentará a produção artesanal e industrial da cidade. Em Signa, se encontra com o prefeito Carlo Nannetti, com quem debate proposta para um acordo cultural que prevê a viagem de pessoas de Camaçari para a cidade italiana, a fim de participarem de qualificação profissional em diversas áreas.

O retorno do prefeito Luiz Caetano está confirmado para o dia 12 de novembro. O prefeito de Camaçari viajou dia 29 de outubro.

A administração municipal de Camaçari, nos últimos quatro anos, é considerada modelo, inclusive fora do Brasil. Desde 2005, foram oito prêmios nacionais e internacionais que o Município ganhou.

Foto: Arquivo

O potencial turístico é um dos fortes atrativos de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.