Caetano inspeciona obras no centro da cidade

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2009 08:05:25

O prefeito Luiz Caetano visita, neste sábado (16/05), a partir das 9h, as obras de construção das três passagens de nível e a recuperação das duas existentes. No ato, serão distribuídos informativos detalhando como ficará o trânsito na região central de Camaçari após as intervenções.

A previsão é de que ainda neste mês motoristas e pedestres contem com a nova estrutura de trânsito.

As obras, que seguem em ritmo acelerado, incluem passeio para pedestre com rampa de acesso para deficientes físicos, instalação de semáforos, novos pontos de luz e troca das lâmpadas por outras mais potentes, sinalização horizontal e vertical e paisagismo.

Com as novas passagens, localizadas na rua Paranapanema, na Avenida Eixo Urbano Central – próxima a passarela da praça Desembargador Montenegro – e no bairro dos 46, o trânsito vai fluir tranquilo, sem congestionamentos. A região central da cidade conta com duas passagens, nas ruas do Alecrim e Natividade.

Nos últimos anos, o número de carros que passam no Centro do Município aumentou consideravelmente. Em 2004, circulavam na região cerca de 30 mil veículos. Hoje, mais de 65 mil carros passam pelo Centro.

CAMPANHA
Para que a população entenda as mudanças, a Prefeitura está fazendo uma ampla campanha de divulgação do novo sistema de trânsito.

Quem quiser tirar dúvidas, basta clicar no link Mudança no Trânsito, à esquerda da capa do site. Uma simulação animada mostra as várias alternativas de tráfego.

Os trabalhos ainda incluem distribuição de material explicativo com todos os detalhes das novas passagens e da recuperação das existentes. Um carro de som também está rodando pela cidade para chamar a atenção dos motoristas e pedestres. A intenção é informar as pessoas sobre as alterações para evitar transtornos no dia da mudança.

Foto: Agnaldo Silva

Mudanças acabam com engarrafamentos na Eixo Urbano -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.