Caetano inspeciona obras de ampliação do HGC

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2009 03:12:08

O prefeito Luiz Caetano fez visitou nesta terça-feira (08/12) as obras da emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC). O objetivo é dar celeridade nas intervenções, cujo projeto está 70% finalizado. A expectativa é de que até o final do ano a reforma seja concluída e a entrega à população aconteça no início de 2010.

Os recursos são da Prefeitura de Camaçari e representam um investimento de R$ 365 mil. O projeto prevê a readequação de toda a emergência, com a retirada das paredes e utilização das cortinas como divisórias. A intenção é unificar todos os leitos da enfermaria para otimizar o atendimento e nenhum paciente demore a ser atendido.

Com a reforma as alas de pediatria, bioimagem, emergência e pré-parto ganham entradas exclusivas. Outra grande novidade são os novos aparelhos para o setor de Raio X e de ultrassonografia, além de novos respiradores, camas, mesas de cabeceiras e poltronas para acompanhantes. Os equipamentos foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Até o término das obras, a emergência funciona em estrutura provisória no estacionamento da unidade e possui cerca de 400 metros. Atualmente, o HGC possui 155 leitos na enfermaria e oito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O local registra uma média de 6.500 atendimentos mensais entre pacientes do Município e de mais 24 cidades.

Slideshow | 2 fotos

Caetano inspeciona obras de ampliação do HGC

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.