Caetano inscrito no Prêmio Prefeito Empreendedor

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2010 12:01:13

Oito ações de Camaçari estão inscritas na etapa Bahia do Prêmio Prefeito Empreendedor. A premiação é oferecida a gestores que se destacam no apoio e incentivo às micro e pequenas empresas e no desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Camaçari concorre com as iniciativas Baianas de Acarajé, Sistema de Informações Geográficas do Município (SIG), Regulação do sistema de mototáxi, revitalização do sistema viário, capacitação e qualificação de empreendedores e trabalhadores, Centro Comercial de Camaçari, Formalização de micro empreendedores individuais (MEI) e Mulher Cidadã.

Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora do Sebrae, que obedece a critérios de abrangência das iniciativas, impacto na economia local, relação custo benefício, qualidade técnica, criatividade e inovação. Até então, 33 projetos baianos participam da seleção do Sebrae.

O Município recebe a visita técnica da equipe entre os meses de fevereiro e março, segundo a analista da unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Serviço Brasileiro, Ilcéia Patriarca. Durante o período, o grupo avalia, in loco, o funcionamento dos programas.

O campeão estadual é classificado para a etapa nacional, que tem premiação prevista para maio deste ano. O segundo e terceiro colocados ganham certificado e selo de Prefeito Empreendedor. Os destaques temáticos também são premiados.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) defende a proposta de transformar a Casa do Trabalho em uma cidade do empreendedorismo que seja referência em atendimento às micro e pequenas empresas. Além disso, formalizar mais de 4 mil empreendedores individuais que estão na informalidade.

PREFEITO PREMIADO
A 5ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizada em março de 2008, elegeu Luiz Caetano melhor prefeito da Bahia. O Município foi o melhor entre as 47 cidades baianas inscritas.

Foram selecionados os programas Mão Dupla, Mulher Cidadã, Varejo Vivo, Micro-crédito (Credibahia e Banco do Povo), capacitação e qualificação de mão-de-obra e a Lei da Microempresa.

Foto: Carol Garcia

Regulação de mototáxi é uma das ações inscritas no prêmio -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.