Caetano garante governo melhor do que o anterior

Iwwa Agência
Publicado 01/01/2009 05:01:34

Poucos minutos depois de, em uma eleição tranqüila, ter sido reconduzida para o cargo por 11 votos favoráveis, um contra e uma abstenção, a nova presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, deu posse ao prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, reeleito no pleito de outubro passado com mais de 72% dos votos do eleitorado do Município.

Em um discurso em que chegou até a desafiar a crise financeira internacional, ao afirmar que Camaçari vai superá-la com “trabalho duro, inovação, criatividade, empreendedorismo e ousadia”, Luiz Caetano garantiu para a multidão que superlotou a Câmara Municipal, que vai fazer um governo “bem melhor” do que o anterior.

O prefeito disse que Camaçari fechou um ciclo de crescimento com o governo concluído na quarta-feira (31/12/08), e que “começa agora um novo tempo de desenvolvimento para o Município, com obras estruturantes de grande impacto”. Anunciou obras importantes, como a conclusão, antes do prazo previsto, da implantação da rede de esgoto, um antigo sonho da população, e citou empreendimentos de grande relevância que serão iniciados este ano na sede e na orla marítima.

O novo governo, segundo Luiz Caetano, vai “revolucionar a orla marítima”, que além da consolidação da requalificação urbanística vai ganhar seis ginásios de esporte, construídos nas principais localidades da região.

Para a orla também anunciou a construção, por um grupo estrangeiro, de um autódromo, na contra costa de Barra do Jacuípe, agregado a um espaço para mega shows, inédito na Bahia, mais um resort com 1,4 mil apartamentos da bandeira espanhola Meliá, nas imediações de Guarajuba.

Ainda na orla, segundo destacou o prefeito no discurso de posse, será construído o empreendimento Quintas de Arembepe, dotado de equipamentos como hotéis, hospital, faculdade, campo de golfe, área residencial, shopping center e centro de convenções. O projeto já foi aprovado pela Prefeitura e encontra-se em fase de licenciamento no IMA (Instituto do Meio Ambiente). “São empreendimentos que vão dar um impulso considerável no desenvolvimento não apenas de Camaçari mas de toda a Região Metropolitana”, garantiu Luiz Caetano.

Para a sede, o prefeito garantiu o início da construção, este ano, da Vila Olímpica, com a qual pretende transformar Camaçari no maior pólo esportivo do Norte e Nordeste do país. A intenção é formar atletas e equipes em condições de disputar títulos nacionais e internacionais nas mais diversas modalidades esportivas. Outra importante obra para a sede citada é a implantação da Cidade Técnico Universitária.

Luiz Caetano agradeceu o apoio que tem recebido do presidente Lula e do governador Jaques Wagner, e voltou a ser interrompido com aplausos ao mencionar os esforços que tem feito, com a ajuda do secretário César Nunes, para melhorar a segurança pública no Município, e anunciar uma “verdadeira cruzada, envolvendo todos os setores da sociedade, contra a criminalidade, a violência e principalmente o tráfico de drogas”.

Outro momento que recebeu demorados aplausos foi quando prometeu fazer um governo amplo, de união das forças políticas para garantir o desenvolvimento sustentável, e revelou resultado de pesquisa concluída no final de dezembro, segundo a qual mais de 70% da população consultada afirmaram estar satisfeitos por morar em Camaçari, enquanto apenas 4% demonstraram insatisfação. “Quando eu assumi o governo, em 2005, a auto-estima do povo estava lá embaixo. Isso é sinal de que, indiscutivelmente, estamos no rumo do crescimento”.

Slideshow | 5 fotos

Caetano garante governo melhor do que o anterior

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.