Caetano entre os 130 melhores da América Latina

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2008 03:05:37

Reconhecimento internacional para Camaçari. O prefeito Luiz Caetano recebe nesta quarta-feira (28/05), a Certificação Internacional Brasil Américas 2008, na categoria Os 130 melhores prefeitos da América Latina, no auditório do Senado Federal, em Brasília (DF).

A premiação reconhece instituições públicas comprometidas com as questões sociais, políticas, econômicas e qualidade de vida. Entre os critérios de escolha dos municípios está o crescimento econômico, sobretudo em relação à arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Além de possuir um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Nordeste, a cidade foi escolhida também por conta do acelerado crescimento econômico. Nos últimos três anos e meio, grandes empresas se instalaram em Camaçari, como a Continental, a Bridgestone, Discobrás, além da ampliação da Bahia Pup.

RECONHECIMENTO
Nos últimos anos, Camaçari recebeu importantes títulos. Recentemente, ganhou o prêmio Integración LatinoAmericano 2008, por conta da implementação de programas que estimulam a inclusão digital, robótica, arte, esporte, capacitação e cidadania dentro e fora da escola.

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foi dado pela ONG Ação Fome Zero, graças à merenda escolar oferecida pelo Município. Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o Município venceu um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte/Nordeste, o Top Social 2007.

Ano passado, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor elegeu Luiz Caetano melhor prefeito da Bahia. Em 2006, Camaçari recebeu a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, título dado às gestões municipais que implantam políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Foto: Arquivo

Prêmio reconhece trabalho de inclusão social do prefeito -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.