Caetano entre os 130 melhores da América Latina

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2008 03:05:37

Reconhecimento internacional para Camaçari. O prefeito Luiz Caetano recebe nesta quarta-feira (28/05), a Certificação Internacional Brasil Américas 2008, na categoria Os 130 melhores prefeitos da América Latina, no auditório do Senado Federal, em Brasília (DF).

A premiação reconhece instituições públicas comprometidas com as questões sociais, políticas, econômicas e qualidade de vida. Entre os critérios de escolha dos municípios está o crescimento econômico, sobretudo em relação à arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Além de possuir um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Nordeste, a cidade foi escolhida também por conta do acelerado crescimento econômico. Nos últimos três anos e meio, grandes empresas se instalaram em Camaçari, como a Continental, a Bridgestone, Discobrás, além da ampliação da Bahia Pup.

RECONHECIMENTO
Nos últimos anos, Camaçari recebeu importantes títulos. Recentemente, ganhou o prêmio Integración LatinoAmericano 2008, por conta da implementação de programas que estimulam a inclusão digital, robótica, arte, esporte, capacitação e cidadania dentro e fora da escola.

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foi dado pela ONG Ação Fome Zero, graças à merenda escolar oferecida pelo Município. Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o Município venceu um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte/Nordeste, o Top Social 2007.

Ano passado, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor elegeu Luiz Caetano melhor prefeito da Bahia. Em 2006, Camaçari recebeu a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, título dado às gestões municipais que implantam políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Foto: Arquivo

Prêmio reconhece trabalho de inclusão social do prefeito -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.