Caetano defende municipalismo em audiência com Jaques Wagner

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2011 04:03:03

Liberação dos convênios de 99 municípios e a criação de um grupo de trabalho formado por prefeitos e secretários estaduais. De acordo com o prefeito Luiz Caetano, que também é presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), estes foram os principais resultados obtidos hoje (18/03), em reunião realizada com o governador Jaques Wagner, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O prefeito Caetano disse estar muito feliz com a possibilidade de discutir uma agenda municipal com o governador e que esta era a primeira vez que um encontro dessa importância acontecia. “Foram mais de duas horas de conversa e saímos com a certeza de termos fortalecido o novo municipalismo.”

Ficou definida a formação de um grupo de trabalho composto por três prefeitos e pelos secretários estaduais de Relações Institucionais, Rui Costa, do Planejamento, Zezéu Ribeiro, e da Casa Civil, Eva Chiavon, para discutir os pleitos dos administradores municipais. O grupo irá se reunir na próxima sexta-feira (25/03).

Dentre os temas discutidos estavam o apoio as lutas municipalistas como a distribuição dos royalties do Pré Sal para todos os municípios, reforma tributária que garanta mais participação das cidades, redução da alíquota do INSS e a melhoria da contribuição financeira pela extração mineral.

Além disso, ainda foi reivindicada a articulação com a Caixa para a criação de duas novas superintendências no Estado, melhorias e pavimentação em estradas estaduais e vicinais, a implantação de cooperativas agrícolas para o desenvolvimento familiar, entre outros assuntos.

O encontro reuniu prefeitos da diretoria da UPB e presidentes de associações regionais e de consórcios.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano se reuniu com o governador Jaques Wagner -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.