Caetano defende municipalismo durante reunião

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2008 10:11:36

A defesa do municipalismo e a necessidade de as prefeituras adotarem uma gestão pautada na sustentabilidade, foram a tônica do posicionamento adotado pelo prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, durante o Encontro de Prefeitos, que se realiza nesta sexta-feira (14/11), em Salvador.

O encontro é promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Relações Institucionais, e tem com o tema Juntos, por uma nova relação federativa.

Luiz Caetano manteve contatos com as centenas de prefeitos eleitos e reeleitos no mês passado, dos mais diversos municípios do Estado, e circulou no evento como candidato à presidência da UPB (União das Prefeituras da Bahia).

O prefeito de Camaçari elogiou o encontro, por considerar uma postura democrática, que reuniu gestores de todas as regiões e partidos. “É uma atitude ampla, que ajuda a orientar e fortalecer os prefeitos e cujos resultados contribuem para consolidar o governo e beneficiar o povo”.

UPB
Caetano defendeu a importância de formação de uma chapa de consenso e unidade para a União das Prefeituras da Bahia, capaz de possibilitar uma gestão avançada da entidade, em condições de assegurar uma base de sustentação para a administração do governador Jaques Wagner.

O prefeito de Camaçari chamou a atenção para a importância do municipalismo para a construção de uma nova ordem, centrada nos princípios republicanos, e colocou a necessidade de as gestões municipais adotarem um modelo de desenvolvimento sustentável, em que sejam priorizadas as micro e pequenas empresas e a preservação do meio ambiente tenha espaço especial.

ELOGIOS
Presente ao Encontro de Prefeitos, o deputado federal João Bacelar (PR-BA) fez questão de elogiar o bom momento vivido por Camaçari, “administrada com brilhantismo por uma equipe competente”.

Ele disse que Luiz Caetano é um prefeito com boa articulação não apenas com os setores empresariais, mas também com as autoridades estaduais e federais. “É um prefeito com trânsito e credibilidade perante o governador Jaques Wagner e o presidente Lula”.

O deputado João Bacelar acrescentou que hoje a administração municipal sabe atrair investimentos para Camaçari. “O Município, além dos investimentos no social, está com excelente infra-estrutura, tem boas vias de acesso, gás, energia, enfim os requisitos essenciais ao desenvolvimento da indústria, e isso é fundamental para ajudar a enfrentar a crise internacional”.

Foto: Carol Garcia

O encontro reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de todo estado -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.