Caetano conversa com relator da reforma tributária

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2009 05:03:07

A reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, e as mudanças necessárias para atender os interesses dos municípios, de forma a não gerar prejuízos nem para os pequenos nem para os grandes, foi motivo de reunião na manhã desta terça-feira (17/03) entre o presidente da Anamup (Associação Nacional dos Municípios Produtores), Luiz Carlos Caetano, prefeito de Camaçari, o relator do projeto na Câmara Federal, deputado Sandro Mabel (PR-GO), e o secretário adjunto do Ministério da Fazenda, André Paiva.

Da reunião, participaram prefeitos das mais diversas regiões do Brasil, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, tributarista de renome nacional, além de presidentes e representantes de mais três expressivas entidades como a Amusuh (Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas), presidida pelo prefeito de Ilha Solteira (RJ), Edson Gomes, da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), cujo presidente é Armando Cunha Carneiro, prefeito de Quissamã (RJ) e da Associação dos Municípios Portuários, José Baka Filho, prefeito de Paranaguá (PR).

Os debates transcorreram durante toda a manhã. O relator da matéria explicou o andamento do projeto e as conversações que tem mantido com prefeitos, entidades municipais e o governo federal.

Os participantes expuseram suas posições sobre o assunto e as preocupações que têm, enquanto o presidente da Anamup falou a respeito das providências que vêm sendo tomadas para ajustar a reforma tributária de forma que os municípios não saiam perdendo.

À tarde, acompanhado dos secretários de Articulação com o Estado e a União, Joelson Meira, e da Fazenda, Paulo Cezar Gomes, ambos de Camaçari, Luiz Caetano foi recebido inicialmente pelo subchefe de Assuntos Federativos do Ministério das Relações Instituicionais, Alexandre Padilha, e posteriormente pelo ministro José Múcio.

Na pauta, as preocupações da Anamup com o texto da reforma tributária e a reivindicação para a inclusão de um representante dos municípios brasileiros no Confaz (Conselho Nacional da Fazenda).

O prefeito de Camaçari saiu da reunião e das conversações que manteve em Brasília otimista com a possibilidade de mudanças de rumo no projeto.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.