Quatro prefeitos de importantes municípios da Bahia integram a nova direção da Frente Nacional dos Prefeitos, eleita durante a 54ª Reunião Geral da entidade, realizada na manhã desta quinta-feira (16/04), em Brasília.
O ex-prefeito de Recife, João Paulo (PT-PE), passa o cargo de presidente para o prefeito de Vitória, João Coser (PT-ES).
Dos cargos reservados para a Bahia, o mais importante, de 2º vice-presidente para a região Nordeste, será ocupado por Luiz Caetano (PT), prefeito de Camaçari.
Entre os outros três prefeitos de cidades baianas a integrarem a Frente Nacional está João Henrique (PMDB), de Salvador, eleito para ser o coordenador da entidade no Estado.
Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas, fica na 1ª vice da Coordenação Estadual, enquanto para a 2ª vice foi escolhido o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).
Durante a 54ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos foram debatidos temas de relevância para o movimento municipalista como a reforma tributária, os reflexos da crise financeira internacional na gestão dos municípios, o novo programa habitacional do governo federal, anunciado esta semana, e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
À tarde, a nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos foi recebida pelo presidente Lula, que explicou os critérios para o funcionamento do programa Minha Casa Minha Vida, que vai construir 1 milhão de moradias.
No início do ano, o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, foi eleito presidente da Anamup (Associação Nacional dos Municípios Produtores), que reúne as cidades com maior orçamento do Brasil.

Prefeito com o presidente Lula após reunião da Frente -