O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o dirigente do grupo português Design Resorts, José Miguel Martins, assinaram na manhã desta sexta-feira (14/08), no gabinete da Prefeitura, o protocolo de intenção para a construção do Quintas de Arembepe, complexo comercial, turístico e residencial a ser implantado no Município.
No momento, o grupo aguarda a liberação das licenças ambientais concedidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para dar início às obras. O Quintas de Arembepe será construído em uma área de 320 hectares, localizada na estrada da Cetrel, e vai gerar mais de 3 mil empregos.
De acordo com José Miguel, o empreendimento cria um grande pólo de serviços na orla de Camaçari. O projeto incorpora galpões comerciais, moradias, lotes, serviços e um campo de golfe, que vai fortalecer ainda mais o turismo no Município.
O dirigente português disse que a construção vai acontecer em diversas etapas por se tratar de um grande complexo. Em um primeiro momento, serão construídos três empreendimentos, simultaneamente, com investimento superior a R$ 8 milhões.
Caetano falou que, em contrapartida, o grupo português vai oferecer à Prefeitura terrenos, dentro do Quintas de Arembepe, para a construção de delegacia, escolas e hospitais.
Na ocasião, José Miguel disse estar bastante satisfeito com a escolha de Camaçari para a implantação do empreendimento. Ele falou também da intenção do grupo em construir um complexo hoteleiro e comercial na sede do Município.
OUTROS INVESTIMENTOS
Durante a viagem a Europa, Caetano realizou contatos com diversos grupos interessados em investir no Município. A administração municipal estava preocupa com a possibilidade de perder investimentos por conta da crise econômica internacional.
Durante a viagem, o grupo Vila Galé demonstrou interesse em construir mais um hotel na orla. Existe também a intenção de construir um aeroporto de carga e descarga no Complexo Industrial de Camaçari, por um outro grupo português e de construir de três hotéis na orla, por um outro grupo europeu.

Caetano e o dirigente do grupo português assinam documento -