Caetano assina protocolo do Quintas de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 14/08/2009 05:08:14

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o dirigente do grupo português Design Resorts, José Miguel Martins, assinaram na manhã desta sexta-feira (14/08), no gabinete da Prefeitura, o protocolo de intenção para a construção do Quintas de Arembepe, complexo comercial, turístico e residencial a ser implantado no Município.

No momento, o grupo aguarda a liberação das licenças ambientais concedidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para dar início às obras. O Quintas de Arembepe será construído em uma área de 320 hectares, localizada na estrada da Cetrel, e vai gerar mais de 3 mil empregos.

De acordo com José Miguel, o empreendimento cria um grande pólo de serviços na orla de Camaçari. O projeto incorpora galpões comerciais, moradias, lotes, serviços e um campo de golfe, que vai fortalecer ainda mais o turismo no Município.

O dirigente português disse que a construção vai acontecer em diversas etapas por se tratar de um grande complexo. Em um primeiro momento, serão construídos três empreendimentos, simultaneamente, com investimento superior a R$ 8 milhões.

Caetano falou que, em contrapartida, o grupo português vai oferecer à Prefeitura terrenos, dentro do Quintas de Arembepe, para a construção de delegacia, escolas e hospitais.

Na ocasião, José Miguel disse estar bastante satisfeito com a escolha de Camaçari para a implantação do empreendimento. Ele falou também da intenção do grupo em construir um complexo hoteleiro e comercial na sede do Município.

OUTROS INVESTIMENTOS
Durante a viagem a Europa, Caetano realizou contatos com diversos grupos interessados em investir no Município. A administração municipal estava preocupa com a possibilidade de perder investimentos por conta da crise econômica internacional.

Durante a viagem, o grupo Vila Galé demonstrou interesse em construir mais um hotel na orla. Existe também a intenção de construir um aeroporto de carga e descarga no Complexo Industrial de Camaçari, por um outro grupo português e de construir de três hotéis na orla, por um outro grupo europeu.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano e o dirigente do grupo português assinam documento -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.