Caetano assina pacto pela alimentação com governador Jaques Wagner

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2011 04:09:35

O prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, assinou, junto com o governador Jaques Wagner, o Pacto pelo Direito à Alimentação Adequada no Estado da Bahia. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (08/09), durante a abertura da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Na ocasião, Caetano disse que a UPB vai oferecer subsídios e mobilizar os prefeitos para aderirem ao pacto e fortalecer a iniciativa, que tem o intuito de realizar ações conjuntas para consolidar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) na Bahia. Ele falou que iniciativas como estas são importantes porque o debate é realizado com os envolvidos no processo.

O governador Jaques Wagner parabenizou Caetano pelo apoio que tem dado às questões alimentares e ao trabalho realizado à frente da UPB. Wagner ainda falou do orgulho para a Bahia em poder sediar a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, que deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Jaques Wagner afirmou que é preciso criar mais cooperativas e associações para fortalecer e assegurar os direitos dos produtores rurais. “Atualmente, 3 milhões de pessoas vivem da agricultura familiar na Bahia. Temos de avançar cada vez mais em ações para beneficiar essa parcela da população.”

Com o tema Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos, a Conferência Estadual pretende construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável na Bahia, em sintonia com o que está previsto na Constituição Federal, além de promover a soberania alimentar através da implementação da política e do Sisan.

A 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional vai até sábado (10/09) e conta com a participação de membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Camaçari. Manoel Raimundo, presidente do conselho, Maria Alves, Mírian Batista, Antônio Carvalho e Luciene Souza foram escolhidos delegados para representar o Município durante o evento.

A abertura da conferência teve início com uma saudação aos 26 territórios de identidade da Bahia e apresentação cultural com os produtos da agricultura familiar. Participaram do evento, prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e a comunidade.

Slideshow | 3 fotos

Caetano assina pacto pela alimentação com governador Jaques Wagner

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.