Caetano anuncia obras para localidade

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2012 12:06:56

Durante a cerimônia de inauguração do CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Alma Mirim, na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe, o prefeito Luiz Caetano anunciou, na manhã desta terça-feira (05/06), o início das obras de pavimentação asfáltica do bairro. Os trabalhos devem começar na próxima segunda-feira (11/06).

A solenidade, que contou a participação efetiva de moradores do bairro, foi celebrada com muita alegria e emoção. Na oportunidade, alunos da unidade de ensino, com faixa etária entre três e cinco anos, homenagearam o prefeito com uma apresentação musical.

Entusiasmado, Caetano destacou as realizações da administração municipal em benefício da educação, ao salientar a implantação de uma escola do Senac (Serviço de Aprendizagem Comercial) na orla do Município. “Quando uma escola é inaugurada, é aberta uma nova porta para a vida. Por isso, nos preocupamos em investir na capacitação, o que propicia o desenvolvimento da população e o crescimento da cidade”, salientou.

Para a diretora do CIEI Alma Mirim, Patrícia Souza, toda a adequação estrutural pela qual a escola passou favorece os trabalhos da equipe. “Com as benfeitorias, podemos desenvolver ainda melhor o início da jornada educacional dos nossos pequenos cidadãos”, refletiu.

De acordo com o secretário da Educação do Município, Luiz Valter de Lima, esta é a primeira etapa do projeto que contempla o CIEI Alma Mirim. Segundo ele, a intenção é de que sejam implantados na unidade mais dois núcleos, sendo eles o de creche e de alfabetização.

Empolgada, a dona de casa Natalina Xavier, mãe do pequeno Francisco, 4 anos, aprovou o equipamento público. “Está tudo muito bonito, mais organizado e certamente essas melhorias vão refletir no aprendizado de nossos filhos”, avaliou.

O CIEI Alma Mirim é composto por três salas de aula, sala para professores e direção, laboratório de informática, brinquedoteca, parque infantil, refeitório, depósito, cozinha com dispensa, sanitários, guarita e área verde. Durante as intervenções de melhoria, os alunos tiveram aulas regulares.

 MIRANTE BISPO SOTERO

Ainda em Arembepe, o prefeito Luiz Caetano, acompanhado de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, além de moradores, descerrou a placa de inauguração do Mirante Bispo Sotero. Construído na praça Tia Deja, antiga praça dos Coqueiros, o novo ponto turístico homenageia o primeiro pescador da localidade, que morreu aos 113 anos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de parentes do homenageado, a exemplo de Floricea Tavares, 74 anos, neta do pescador. “É uma honra para toda a familiar participar deste ato de reconhecimento a esse homem que era tão querido e dedicado a Arembepe”, declarou.

Com vista para o mar, o mirante conta com praça urbanizada, bancos e jardim e faz parte das obras de Revitalização Urbanística de Arembepe, cujo objetivo é promover mais qualidade de vida à população e colaborar ainda mais para o desenvolvimento turístico da região.

Através da Revitalização Urbanística de Arembepe, considerada um marco na história da localidade, a Prefeitura de Camaçari já inaugurou oito equipamentos públicos, o Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Celia Campos, o Barracão de Artesanato Agripino Alves de Souza, o Centro Cultural Maria Luiza Tavares e as praças das Amendoeiras Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Salu, Tia Deja (antiga praça dos Coqueiros), Antonio Santa Rita, e Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas). Todos os equipamentos receberam nomes de antigos moradores da aldeia. 

Participaram das inaugurações, os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter de Lima, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, do Esporte e Lazer, Geraldo Ramos, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

Slideshow | 10 fotos

Caetano anuncia obras para localidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.