Caetano agradece apoio do presidente e de Wagner

ASCOM BOT
Publicado 20/11/2009 05:11:34

O prefeito Luiz Caetano contagiou os participantes, nesta sexta-feira (20/11), durante solenidade no Complexo Industrial Ford, que também contou com a presença do presidente Lula. Caetano disse que Camaçari tem pautado o crescimento no desenvolvimento sustentável e investido cada vez mais na área social.

O prefeito anunciou que o Município vai construir quatro mil residências dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele citou também a implantação da linha férrea, que vai ligar Camaçari ao Porto de Aratu, com orçamento de R$ 180 milhões.

As informações foram divulgadas durante o anúncio do novo Plano de Investimento da Ford para o Brasil, que aconteceu na fábrica de Camaçari. Serão investidos, no local, pela empresa, R$ 2,8 bilhões para a modernização das instalações, que irá gerar mil empregos.

Na ocasião, Caetano presenteou o presidente Lula com o livro A inveja nossa de cada dia, do jornalista Joaci Goés e falou da importância do ex-sindicalista na história política e no desenvolvimento do país.

Lula elogiou o profissionalismo dos trabalhadores do Município e disse que a conquista do investimento era deles. O presidente assinou a Medida Provisória que altera as leis 9.440 e 9.826, que estabelecem incentivos fiscais para o desenvolvimento regional.

O governador do Estado, Jaques Wagner, falou que o investimento em Camaçari é um dos maiores da montadora nos últimos anos e que a Ford reconhece o trabalho dos profissionais do Município como sendo a melhor mão-de-obra do grupo.

A planta da Ford em Camaçari é responsável pela produção de 250 mil veículos por ano e por empregar 8,4 mil postos de trabalho diretos e mais de 90 mil indiretos.

A solenidade ainda contou com as presenças do ministro de Comunicação, Franklin Martins, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, a presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Luiza Maia, vereadores, secretários municipais e estaduais, além dos trabalhadores da Ford.

Slideshow | 4 fotos

Caetano agradece apoio do presidente e de Wagner

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.