Caetano acompanha Wagner em inauguração na Fafen

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2010 05:01:40

O prefeito Luiz Caetano acompanhou o governador Jaques Wagner na visita realizada na manhã de hoje (20/01) no pólo de Camaçari, onde foi inaugurado o novo laboratório de engenharia de processo da Fafen-BA (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia), incorporada pela Petrobrás desde dezembro de 1993.

Dotado de equipamentos modernos, com tecnologia de última geração e muita segurança, o novo espaço, que abriga a área de controle de qualidade dos produtos da Fafen, possui salas de treinamento, de reunião e de leitura, oficina de equipamentos, laboratórios químico e físico, cromatografia, copa e almoxarifado.

Ainda durante a visita à indústria, o prefeito de Camaçari e o governador da Bahia participaram da inauguração do CIC (Centro Integrado de Controle), que tem a função de interligar, em rede, todas as plantas operacionais, viabilizar a concentração das informações e o direcionamento na operação da unidade produtiva da indústria.

Luiz Caetano disse que a inauguração das duas novas unidades da companhia é uma prova concreta de que Camaçari, com o esforço do governo, do empresariado e da sociedade, teve competência para, com criatividade, saber sair da crise financeira internacional e retomar, rapidamente, o caminho do desenvolvimento.

O governador Jaques Wagner afirmou que os investimentos na modernização da planta da indústria reduzem a emissão de gás carbônico na atmosfera. Ele disse que, em 1992, a Fafen, na época Nitrofértil (Fertilizantes Nitrogenados do Nordeste), seria privatizada, mas foi constatado pelos trabalhadores e deputados que não seria viável privatizar a única empresa pública de fertilizantes do país.

Foto:

Caetano e Wagner conhecem novas unidades da Fafen -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us