Caetano acompanha o andamento das intervenções realizadas em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 02/03/2011 06:03:00

Com o intuito de prestar contas através da imprensa e dos vereadores municipais, o prefeito Luiz Caetano reuniu quarta-feira (02/03), representantes da mídia local e do legislativo para visitar as diversas obras em andamento na cidade. “São mais de 80 intervenções espalhadas pelo Município”, declarou o prefeito.

Entre as propostas do encontro está o fortalecimento da mídia local. “Tenho certeza que os presentes não tinham a noção da magnitude das obras realizadas no Município”, disse Caetano. O prefeito ainda salientou que “a idéia é fazer um balanço das ações da administração municipal junto à imprensa e a sociedade”. Para dar continuidade ao projeto, no próximo mês o prefeito pretende visitar outras áreas da cidade, a exemplo da zona rural.

VIA PARQUE

Foram feitas visitas a 12 obras realizadas entre a sede a orla da cidade. O primeiro local a ser visitado foi a Via Parque, estrada alternativa que liga Vila de Abrantes à Jauá.

No momento, está sendo pavimentado o acesso à via. Com 2,6 quilômetros de extensão, a pista foi pavimentada 2,2 quilômetros em paralelo e os outros 400 metros em asfalto.

A segunda parada aconteceu ao final da Via Parque, onde o prefeito aproveitou para mostrar a galeria construída sobre a lagoa de Jauá. A intervenção evita possíveis alagamentos nos períodos de chuva.  

PÉ DE AREIAS

A terceira parada foi na Unidade de Saúde da Família (USF) de Pé de Areias, na localidade de Jauá. A unidade, que contará com duas equipes médicas e terá capacidade de atender 8 mil pessoas, será entregue em junho.

Ainda em Pé de Areias, estão sendo realizadas obras de melhorias no campo de futebol, com implantação de alambrado, iluminação e construção de vestiários.

AREMBEPE

A revitalização de Arembepe promete revolucionar a orla do Município e ser um dos destinos turísticos mais importantes da região. A entrada da localidade, bem como a área que abrigará o terminal de transporte, campo de futebol e estacionamento, estão entre os pontos que foram visitados.

A expectativa é de que parte das intervenções esteja pronta até a tradicional festa da localidade, que acontece de 25 a 28 de março.

EDUCAÇÃO

A escola Yolanda Pires, em construção no bairro Jardim Limoeiro, na sede do Município, também recebeu a visita do prefeito. Com salas para a educação infantil e ensino fundamental, a unidade está entre as mais modernas e bonitas da rede municipal de ensino. A escola conta ainda com ginásio de esporte, auditório e área de recreação coberta.

CTU

A Cidade Técnica Universitária (CTU) também fez parte do roteiro das obras visitadas. O local começa a tomar forma com a construção do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), antigo Cefet.

A unidade contará com sete salas de aula e diversos laboratórios, como informática, de eletrônica e medidas elétricas.

CEO

O Centro de Especialidade Odontológicas (CEO) de Camaçari foi a nona parada feita pelo prefeito Caetano. A obra está bem adiantada e deve ser entregue até o final de março. O centro terá capacidade de atender 1.400 pessoas por mês e contará com oito consultórios e 16 dentistas. A unidade é a maior da Bahia em tamanho, oferta de procedimentos e número de profissionais.

TEATRO

A décima parada aconteceu no Teatro Alberto Martins, antigo Magalhães Neto. A reconstrução do espaço vai consolidar ainda mais a arte e a cultura no Município. Com capacidade para 180 lugares, o ambiente será climatizado e contará com dois camarins e um palco mais amplo. O espaço deve estar pronto até o final de junho.

UPA

A penúltima parada da visita foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Gleba A. A UPA, a maior do Município, terá capacidade para atender 600 pessoas diariamente. A unidade terá salas de Raio-X e de atendimento de pacientes com parada cardiorrespiratória. A UPA vai ter também serviços ortopédicos e deve ser finalizada em novembro.

HABITAÇÃO

A última parada aconteceu no bairro da Lama Preta, no condomínio Chácara Santo Antônio. O empreendimento, voltado para pessoas com renda de até R$ 1.395,00, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e dispõe de 496 apartamentos.

Dotados de diversos equipamentos de lazer, o empreendimento terá uma estação compacta de tratamento de esgoto. No bairro, há ainda o condomínio Parque das Algarobas, que disponibilizará para população 1.488 unidades habitacionais.

PRESENÇAS

A visita às obras contou com a presença dos secretários da Infraestrutura, Everaldo Alves, da Saúde, Camilo Pinto, de Governo, Francisco Franco, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo. O Superintendente de Trânsito e Transporte do Município, Anderson Santos, também acompanhou a comitiva.

Do legislativo estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, José de Elísio (PT do B), e os vereadores Alfredo Andrade (PSB) e Carmem (PTB).

A iniciativa contou com a ampla participação da imprensa local. Estiveram presentes a TV Aratu, TV Câmara, TV Conexão, o jornalista Gil Cavalcanti e as rádios Asa FM (94,7), Sucesso FM (93,1) e Baiana FM (89,3), bem como os sites Nossa Metrópole, Camaçari Notícias, Portal de Abrantes, JL Vídeo News, Camaçari Fatos e Fotos, Camaçari Agora, Informe Camaçari, além da produtora Dez Comunicação.

Slideshow | 4 fotos

Caetano acompanha o andamento das intervenções realizadas em Camaçari

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.