Cadernos de educação infantil são lançados na orla

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2010 03:05:08

O lançamento de dois cadernos pedagógicos do projeto Ler e Escrever um Grande Prazer marcou a 3ª Mostra de Experiências Pedagógicas em Educação Infantil, na antiga Vaca Mecânica, em Arembepe.

O evento reuniu diretores, coordenadores e professores que atendem crianças de 4 e 5 anos dos estabelecimentos de ensino localizados nos distritos e povoados da orla de Camaçari. Os cadernos foram lançados pela coordenadoria das Ações de Ensino da Orla da Secretaria da Educação (Seduc).

Durante a mostra, foram lançados os cadernos de formação intitulado Trabalhando com Nomes e Listas na Educação Infantil com textos de fundamentação teórica voltados para o aprimoramento e atualização do professor, além do caderno de sugestões de atividades para o uso em sala de aula.

Iraildes Gonçalves Bispo, professora da escola Tomaz Camilo, localizada em Areias, afirmou que o encontro é de grande importância para a classe, porque proporciona a troca de experiências diária que cada um vivencia em sala de aula.

Na opinião de Flávia Melo, docente na escola Silvio Pereira, em Catú de Abrantes, a mostra é uma interação de conhecimentos, na qual, cada participante adquire um maior aprendizado.

Atenta as discussões, Hilda dos Santos da Costa, representante de 13 escolas que oferecem educação infantil na zona rural, acrescentou que o evento aumenta a auto-estima dos professores. Segundo ela, a educação na orla melhorou muito com a construção e recuperação de novas escolas, merenda escolar, cursos de capacitação, e a chegada de vários equipamentos tecnológicos.

No encerramento, a coordenadora das Ações de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, entregou a cada professor 25 cadernos de anotações, que serão utilizados com os alunos em sala de aula.

Slideshow | 2 fotos

Cadernos de educação infantil são lançados na orla

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.