Camaçari vive uma das melhores fases no que diz respeito à alavancada na atração de investimentos nos mais variados setores, dentre eles, o industrial, que representa a macro economia. Além disso, no sentido de impulsionar a micro e pequena empresa e estimular a integração da cadeia produtiva do Município, a administração municipal tem desenvolvido a mediação entre os setores econômicos.
A iniciativa corresponde a uma orientação da atual administração ao entender que “Camaçari está muito bem preparada para receber todos os investidores que tenham interesse em se instalar no Município, desde que favoreçam o crescimento do micro e pequeno empreendedor local e da comunidade”, conforme declarou o prefeito Luiz Caetano, durante o lançamento da pedra fundamental da JAC Motors na última segunda-feira (26/11).
De acordo com a análise do secretário municipal da Fazenda (Sefaz), Paulo Cézar Gomes, a chegada de grandes investidores, proporciona a contratação de empresas menores, sobretudo nos segmentos de serviço. “Em 2013 e 2014 é esperada uma guinada na economia, com a distribuição de recursos para o micro e pequeno empresariado”, explicou.
Segundo o titular da pasta, os setores de construção civil, segurança, alimentação, transporte de pessoas e materiais serão alguns dos segmentos mais promissores, no que se refere à ascensão.

Camaçari atrai empresas de diversos segmentos -