Secretaria de Saúde de Camaçari.

Vacinação contra COVID-19

Diariamente os números da vacinação contra COVID-19 são atualizados no site e redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Camaçari.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com 156.

Vacinação contra COVID-19 continua nesta semana em Camaçari

A vacinação contra COVID-19 continua neste nesta semana em Camaçari na Sede e Costa do município para primeira, segunda e dose de reforço com os imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

A primeira dose segue para população em geral de 12 anos acima. A segunda dose segue para Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. O intervalo entre a primeira e a segunda dose para Astrazeneca é de dois meses, Pfizer dois meses e Coronavac 28 dias.

A dose de reforço continua para população de 18 anos acima que receberam a segunda dose há cinco meses. Assim como continua para imunossuprimidos com 18 anos acima que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. A dose de reforço acontece para que foi vacinado com a Astrazenca, Coronavac, Pfizer e Janssen.

Em reunião do Comitê Intergestor Bipartite (CIB) ficou definido, e publicado na Resolução CIB 246/2021, que todas as pessoas que foram vacinadas com a Janssen devem tomar a dose de reforço a partir de dois meses após terem recebido a dose única. A dose de reforço pode ser feita com a Janssem, Pfizer ou Astrazeneca. A Coronavac será utilizada como dose de reforço apenas em casos que apresentarem atestado médico.

As mulheres que tomaram a dose única da Janssen e no momento estão gestantes ou puérperas deverão ser vacinadas com Pfizer na dose de reforço.

Importante informar que a vacinação acontece das 09h às 15h ou enquanto durar o estoque nas unidades. Dúvidas, críticas, sugestões e reclamações sobre a vacinação podem ser feitas através do call center 156 da Ouvidoria SUS Camaçari.

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.