Cadastro Único terá novo formulário

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2010 02:05:50

O novo formulário do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, está sendo apresentado para 60 entrevistadores que irão cadastrar moradores em situação vulnerável. A capacitação segue até sexta-feira (21/05), das 8h às 17h, na Cidade do Saber.

Inicialmente são beneficiados profissionais que trabalham com o Bolsa Família. Em uma outra etapa, a equipe continua como multiplicadora dos cadastradores dos demais programas, a exemplo do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens).

Segundo Débora Peixoto, instrutora e técnica da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, o novo formulário está mais detalhado nos campos relacionados ao cadastro de famílias quilombolas e indígenas e na identificação das características do domicílio e do endereço. Representantes de oito cidades vizinhas ao Município também participam do curso.

Um kit contendo cinco manuais e cinco formulários foram distribuídos aos entrevistadores. Débora Peixoto afirmou que durante a capacitação serão feitas dinâmicas e aplicação de uma avaliação.

A coordenadora da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e responsável pelo programa no Município, Andréia Pita, ressaltou que o cadastro identifica as famílias que mais precisam de apoio.

Foto:

Capacitação do Bolsa Família apresenta novo formulário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.