Cadastro para o bolsa universitária termina sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2009 09:08:13

Os estudantes de Camaçari que ainda não foram beneficiados pelo programa Bolsa Universitária têm até sexta-feira (14/08), às 17h, para realizar o cadastro. As inscrições são feitas através do link Programa Bolsa para Educação, localizado no menu lateral do site.

Para fazer inscrição é necessário informar o endereço residencial, CPF, RG, título de eleitor, renda familiar, histórico escolar e carteira de reservista (sexo masculino).

O aluno ainda deve ter disponibilidade de 10 horas semanais para estagiar em uma das secretarias do Município. Após o cadastro, é gerado um número, utilizado no sorteio dos benefícios. Serão 200 bolsas, cada uma no valor de R$ 200,00.

Segundo o Núcleo do Programa Bolsa para Educação, o Ministério Público e representantes da Comissão de Educação, da Câmara Municipal, serão convidados para participar do sorteio. A partir da próxima semana, o setor divulga a portaria com os critérios.

Os estudantes selecionados devem entregar documentação no Núcleo do Programa, localizado na Secretaria do Governo (Segov), sem local e data definidos. Na última etapa, as assistentes sociais da Prefeitura visitam os estudantes para confirmar a autenticidade das informações prestadas.

Para participar do Bolsa Universitária, o estudante deve morar no Município há pelo menos cinco anos e ter domicílio eleitoral há, no mínimo, dois anos.

Não podem participar, os beneficiários de outros programas educacionais, a exemplo de ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O Bolsa Universitária foi implantado pela Prefeitura com o objetivo de auxiliar os estudantes de Camaçari no pagamento das despesas relacionadas ao curso superior.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.