Todos os bairros de Camaçari que não possuem CEP (Código de Endereçamento Postal) passam a ter no próximo ano. O cepeamento do Município foi tema de reunião entre as secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Fazenda com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizada nesta quarta-feira (10/12), na agência central do órgão, em Salvador.
Na oportunidade, a Prefeitura entregou o cadastro de logradouros do Município, composto por 3.571 endereços integrando todos os 88 bairros, 58 na sede e 30 na orla.
A entrega do cadastramento de logradouros consiste na última etapa do trabalho destinado à Prefeitura para que os Correios realizem a atribuição dos CEPs dos logradouros, bem como planejar e realizar a entrega de correspondências nos imóveis.
O trabalho consistiu na compatibilização do cadastro de logradouros da Prefeitura com o sistema dos Correios, serviço executado através de visitas aos bairros, por uma equipe da Sedur, para delimitar as localidades.
O objetivo é facilitar o envio de correspondências à população, ao compatibilizar o sistema utilizado pela Prefeitura com o dos Correios. Atualmente, 32 bairros possuem CEP.
Dos 88 bairros, 40 têm nomes aprovados por lei. Dos 48 restantes, 18 são na sede e 30 na orla. Os projetos de lei para aprovar os nomes dos bairros serão encaminhados à Câmara de Vereadores.
O cadastramento de logradouros de Camaçari passará por análise dos Correios para verificar a compatibilidade. O próximo encontro para definir a introdução do cepeamento no sistema da agência está marcado para 20 de janeiro. O intervalo numérico para a distribuição dos códigos do cepeamento de Camaçari ficará entre 42.800-001 e 42.849-999.

Reunião nos Correios discute logradouros de Camaçari -