Cadastro é entregue aos Correios

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2014 06:12:29

Todos os bairros de Camaçari que não possuem CEP (Código de Endereçamento Postal) passam a ter no próximo ano. O cepeamento do Município foi tema de reunião entre as secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Fazenda com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizada nesta quarta-feira (10/12), na agência central do órgão, em Salvador.

Na oportunidade, a Prefeitura entregou o cadastro de logradouros do Município, composto por 3.571 endereços integrando todos os 88 bairros, 58 na sede e 30 na orla.

A entrega do cadastramento de logradouros consiste na última etapa do trabalho destinado à Prefeitura para que os Correios realizem a atribuição dos CEPs dos logradouros, bem como planejar e realizar a entrega de correspondências nos imóveis.

O trabalho consistiu na compatibilização do cadastro de logradouros da Prefeitura com o sistema dos Correios, serviço executado através de visitas aos bairros, por uma equipe da Sedur, para delimitar as localidades.

O objetivo é facilitar o envio de correspondências à população, ao compatibilizar o sistema utilizado pela Prefeitura com o dos Correios. Atualmente, 32 bairros possuem CEP.

Dos 88 bairros, 40 têm nomes aprovados por lei. Dos 48 restantes, 18 são na sede e 30 na orla. Os projetos de lei para aprovar os nomes dos bairros serão encaminhados à Câmara de Vereadores.

O cadastramento de logradouros de Camaçari passará por análise dos Correios para verificar a compatibilidade. O próximo encontro para definir a introdução do cepeamento no sistema da agência está marcado para 20 de janeiro. O intervalo numérico para a distribuição dos códigos do cepeamento de Camaçari ficará entre 42.800-001 e 42.849-999. 

Foto: Divulgação

Reunião nos Correios discute logradouros de Camaçari -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us