Cadastro de imóveis continua no município

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2017 09:06:10

O mapeamento da cidade e a atualização do cadastro dos imóveis e logradouros continuam em ritmo acelerado. O serviço, desenvolvido através do projeto de georreferenciamento, batizado de Geo Camaçari, tem como principal objetivo definir políticas públicas municipais direcionadas e possibilitar melhor planejamento da oferta de serviços de saúde, educação, transporte público, coleta de lixo, regularização fundiária, entre outras demandas.

Por conta da grande relevância do projeto, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), pede à população que continue recebendo as pessoas responsáveis pela coleta dos dados, feita por uma dupla de cadastradores, devidamente uniformizados, com coletes e crachás de identificação visíveis. O trabalho é executado das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados.

Essa ação corresponde à segunda fase do Geo Camaçari, na qual os cadastradores vão in loco fazer o levantamento cadastral de logradouros, a migração das informações para fins de regularização das vias e o levantamento cadastral imobiliário.  No cadastramento de logradouro serão observadas características, como a existência de energia elétrica, tipo de pavimentação, distância entre um lado e outro da rua, extensão do logradouro e etc.

Para o levantamento cadastral de imóveis, os cadastradores verificam a metragem das residências, fazem foto da fachada da casa, examinam o documento de propriedade do imóvel, registram os números do hidrômetro e do medidor de energia, observam o estado de conservação do bem, fazem a tipologia do imóvel (se é casa, prédio, sala, etc), especificam a categoria de uso (residência, comércio, serviço ou indústria) e registram outros dados importantes.

Caso o imóvel esteja fechado, os profissionais deixarão uma notificação informando a tentativa da visita. Caso ocorra por três vezes, o imóvel será lançado no georreferenciamento por meio de ortofotocartas (imagem fotográfica aérea corrigida).

GEO CAMAÇARI

O Geo Camaçari é um projeto de georreferenciamento que permitirá o reconhecimento preciso da geografia local, o mapeamento da cidade e o cadastro atualizado dos imóveis e logradouros. Ele consiste na descrição da propriedade em suas características, limites e confrontações, realizando o levantamento das coordenadas dos vértices definidores dos imóveis, e acontece em todo o município, tanto na sede, como na orla e zona rural.

O projeto, que está na fase de visita dos cadastradores aos imóveis, deve ser concluído, a princípio, em até 12 meses. Antecedendo a esse processo, ocorreu a cobertura aerofotogramétrica, que consiste no conjunto de fotografias aéreas necessário para a elaboração dos estudos e mapeamento das áreas da cidade.

Foto: Reprodução

Prepostos da prefeitura realizam cadastramento de imóveis. -

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us